telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Lifestyle

Como se mantém bonita? Famosas desvendam segredos

Desafiámos alguns rostos conhecidos da televisão a revelar os rituais que as mantêm belas. Veja como responderam!

1 / 4

Jose Oliveira

2 / 4

3 / 4

Jose Oliveira

4 / 4

Iva Lamarão, 35 anos, apresentadora - “Adoraria não me maquilhar tantas vezes mas o trabalho assim o exige. Tenho preocupação em fazer a escolha certa dos produtos que garantem uma boa pele e uma boa maquilhagem. Uso muitas mezinhas caseiras da minha mãe. Faço uma máscara de mel e açúcar para esfoliar e a de clara de ovo antes de dormir. Há imensas coisas que fazem toda a diferença e não é preciso gastar muito dinheiro.”

Liliana Santos, 37 anos, atriz - “Limpo e hidrato muito bem a pele e semanalmente faço máscaras de hidratação intensa. Guardo algum tempo para cuidar da pele e do cabelo, mas é tudo muito rápido. Faço questão de ter um bom champô, um bom amaciador para saber que aquele tempo que reservo para tratar o cabelo está efetivamente a ser eficaz. Os cremes que aplico também sei que são bons. Essas são as garantias. Na maquilhagem básica, uso um rímel, um antiolheiras e blush.”

Daniela Melchior, 21 anos, atriz - “Maquilho-me praticamente todos os dias por causa do trabalho. Quando não trabalho, tento ser o mais natural possível. Só realço a minha beleza natural, modéstia à parte. Ou realço os olhos com os castanhos ou preto ou a boca com um batom mais vivo. Hoje, iluminei só um bocadinho os olhos e as maçãs do rosto e pus um gloss para dar um ar fresco. Mas tenho muitos cuidados com a pele, uso hidratante, água termal e proteção solar.”

Catarina Sikiniotis, 23 anos, apresentadora - “Com a minha idade não tenho muitos cuidados. Uso diariamente um creme hidratante, protetor solar (mesmo no inverno) e, ao deitar, aplico hidratante para evitar pele e lábios secos. A maquilhagem está sempre presente mas quando estou de folgas só uso um bb cream, um rímel e já está. Faço hidratações capilares e corto as pontas do cabelo de três em três meses.”