telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Lifestyle

Dicas para otimizar o espaço do seu escritório em casa!

Crie uma zona de trabalho em casa, onde os seus filhos podem estudar e você consiga organizar tudo o que diz respeito à sua vida pessoal.

É importante criar uma dinâmica entre as pessoas que usam o espaço, para que possam comunicar ou trocar alguma impressão. Evite ficar lado a lado ou voltado para uma parede; sente-se virado para a outra pessoa. Quanto mais confortável estiver menos vai custar passar horas a realizar as suas tarefas.

1 - Vista as janelas com cortinas. Tornam o ambiente mais confortável e evitam que se distraia com o que se passa lá fora. Prefira materiais leves e em tons claros que deixam passar a luz.Agradecimentos: Ikea

2 - Decore o ambiente com quadros ou fotos que lhe transmitam energia positiva. Também pode optar por fazer um “quadro de objetivos”, colocando nele todas as metas a realizar. Uma forma fácil de interiorizar e não perder de vista onde quer chegar.

3 - Tenha um espaço para colocar tudo o que vai precisar de forma organizada, ainda mais se o ambiente é partilhado com a família ou entre irmãos. É importante que as coisas não se misturem. Cestos e caixas são boas ideias de arrumação.

4 - Aposte sempre numa boa iluminação. Não tarda nada, os dias estão mais curtos e a luz vai revelar- -se bastante importante. Evite as demasiado fortes e brancas. Opte por tons mais quentes que lhe vão transmitir conforto e tornar o ambiente mais agradável.O espaço de estudo pode ter de ser partilhado por irmãos, por isso, a organização e arrumação é fundamental

5 - Compre organizadores e dossiês para arrumar pequenos objetos e documentos. Agrupe-os por temas. Lembre- -se: a ideia não é só manter tudo arrumado, mas também evitar perdas de tempo. Módulos de gavetas são uma excelente escolha, de preferência com gavetas, caso necessite de os puxar para o pé da secretária ou até mesmo por uma questão de limpeza.

6 - Pode escolher uma mesa corrida ou duas, consoante as suas necessidades. É importante aproveitar de forma criativa o que temos em casa e evitar consumos e desperdícios desnecessários. Uma mesa velha, com uma pintura, pode ficar completamente diferente e servir para esta função.

7 - As cadeiras devem ser funcionais. As rodas permitem uma maior mobilidade e dinâmica na hora de estudar ou trabalhar. Prefira materiais leves e resistentes, que aguentem a má postura tão comum a quem fica horas à secretária.