telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Lifestyle

Consiga um cabelo à prova de frio, vento e chuva!

Com a mudança do tempo, invista em pequenos gestos diários para travar ou atenuar alguns problemas que podem arruinar o seu visual.

Xsandra

Desespera, em frente ao espelho, ao ver o estado do seu cabelo? Qual foi a última vez que o mimou? Com o ritmo acelerado do dia a dia é normal que queira ser mais prática, mas não seja negligente. Lembre-se que os erros pagam-se caro! Aproveite esta altura do ano – outono – para cuidar e renovar o seu look, preparando-o para os dias de frio, vento e chuva. Para facilitar a sua tarefa siga as nossas dicas.
Cortar e hidratar
Cabelo seco, espigado e sem brilho? São sinais de um verão passado ao sol. É hora de tratar do assunto! O primeiro passo implica cortar as pontas para eliminar os efeitos causados pela exposição solar. Aproveite para renovar o visual, espreite as tendências da nova estação e aposte num corte que favoreça o formato do seu rosto. Depois não se esqueça de nutrir os fios em profundidade, aplicando uma máscara hidratante – adequada ao seu tipo de cabelo – que devolva o brilho e a suavidade, mas também funcione como uma espécie de barreira contra as agressões externas diárias.
Prevenir a queda
Nesta altura do ano é comum notar que perde mais fios de cabelo ao longo do dia. Existem alguns cuidados quoditianos que podem ajudá-la a minimizar o problema. Por exemplo, opte por água tépida durante a lavagem, uma vez que a temperatura quente pode provocar oleosidade no couro cabeludo e fragilizar os fios. Se a queda é acentuada, aplique um champô específico e evite movimentos bruscos e agressivos. Utilize as pontas dos dedos para efetuar uma suave massagem. Certifique-se ainda de que usa uma escova adequada com cerdas naturais. O formato plano é aconselhável para cabelos lisos, curtos ou compridos, mas se tem caracóis opte por uma redonda e pente de dentes largos caso tenha fios muito frisados.
Proteger do calor
Nos meses que se avizinham é normal recorrer com maior frequência ao secador, mas também a modeladores e alisadores. Se utiliza um destes aparelhos todos os dias, necessita de manter os fios bem hidratados! O ideal será usar um leave-in que exerça uma barreira contra os efeitos do calor. No que diz respeito ao secador, opte por manter uma temperatura baixa e não aproxime em demasia do cabelo. Deixe pelo menos 20 centímetros de distância. Caso recorra aos modeladores a alisadores, prefira fazê-lo com os fios secos, pois os resultados são mais rápidos e duradouros. Atenção à temperatura escolhida e modele o cabelo, trabalhando pequenas mechas com rapidez a partir da raiz em direção às pontas.

Disciplinar os fios rebeldes? É fácil!
Para sobreviver com estilo ao vento e à humidade nada melhor do que hidratar, aplicando uma máscara de tratamento intensivo com regularidade; no dia a dia use condicionador e creme de pentear, pois atuam como barreira de proteção. Caso deixe o cabelo secar ao natural, aplique um sérum antes de passar com cuidado um pente de dentes largos. Ou pode simplesmente trabalhar o cabelo com a ajuda dos dedos. Mas se recorrer a alisador ou modelador, não se esqueça dos conselhos que referimos para proteger do calor.