telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Lifestyle

Liberte-se do que lhe faz mal com este ritual

Truque de Maria Helena para viver melhor.

VeraPetruk

Este ritual usa o poder energético do tarô conjugado com as propriedades das plantas, recorrendo, em concreto, à energia da carta 6 de Espadas, que nos ajuda a cortar com o que nos prejudica e protege contra quem nos faz mal, e ao eucalipto, uma planta utilizada desde tempos antigos para a limpeza energética, o restabelecimento da saúde e a proteção espiritual.

• Leve ao lume 1 litro de água e, quando levantar fervura, deite um ramo de eucalipto ou 7 folhas na água. Baixe o lume e deixe ficar em lume brando por 30 minutos. Retire do lume, coe e deixe arrefecer. Leve a água de eucalipto consigo para a casa de banho.
• Encha a banheira com água ou coloque uma bacia grande dentro dela, de modo a que os seus pés fiquem cobertos de água até aos tornozelos.
• Antes de entrar para a banheira, coloque a carta 6 de Espadas num sítio onde a possa ver bem. Olhe para dentro da carta e pense naquilo de que precisa de se libertar. Pode tratar-se de uma situação, de uma pessoa, que a prejudica. A carta 6 de Espadas favorece as viagens e a libertação, ajudando--nos a seguir em frente. O naipe de Espadas está associado ao pensamento, de onde tudo nasce e a partir de onde tudo pode ser mudado na nossa vida.
• Enquanto está dentro de água, sinta que tudo o que lhe faz mal é sugado para fora de si e se dilui na água, deixando-a a si leve. Derrame então a água de eucalipto na bacia ou na banheira, e deixe-se ficar durante alguns minutos para que o seu efeito purificador possa impregná-la e curá-la de tudo o que a faz sofrer.
• Saia e limpe-se bem com uma toalha de cores claras. Deite fora a água e guarde a carta junto do baralho.