telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

A Única Mulher - 31 de outubro a 6 de novembro

Vita esfaqueia-se

TeleNovelas

TVI Divulgação

TVI Divulgação

Para se mudar para a casa de Mara, a jovem está disposta a tudo até a mutilar-se

Mesmo sabendo que Vita é sua filha, Neuza comenta com Arsénio as suas desconfianças em relação ao caráter a rapariga e também à relação que ela mantém com César. O amigo promete ajudá-la e começa a seguir os dois suspeitos. Como o cerco aperta, a rapariga põe em prática um plano para ir viver para casa dos Venâncio o mais breve possível. É então que resolve cravar uma faca no abdómen, simulando que foi atacada pelo ex-namorado. Mara corre a socorrê-la e pede ajuda a César, que está a par de tudo. O plano da jovem dá certo e é levada para casa de Mara, ficando lá a morar para ter proteção.

Cada vez mais cativada pela falsa bondade de Vita, Mara convida-a para ser ama das suas filhas. Mesmo assim a rapariga não se dá por feliz e só descansa quando arranjar maneira de ficar com tudo o que pertence à enfermeira.

Luís Miguel é seduzido

Ao aperceber-se que Mara e Luís Miguel têm cada vez mais discussões, Vita faz de tudo para se aproximar do namorado da rival. Provocante, toma banho nua na piscina, fingindo que não percebe a presença do patrão. Neuza apercebe-se e dá um raspanete à filha mas ela nã liga e pouco depois surpreende o patrão em toalha quando este sai do banho.

Norberto sai em liberdade
Cansado de ser chantageado e agredido por Cabral, Norberto marca um encontro com o bandido nos balneários para o matar mas Camacho chega entretanto e evita o pior. O inspetor censura-o e explica que António está por detrás de tudo, deixando bem claro que, se ele não tivesse feito asneira, poderia sair em liberdade pois as fotos do telemóvel de Arsénio não foram consideradas pelo juiz. Mesmo assim, Ramiro é chamado a depor e alega que o angolano agiu em legítima defesa em relação a Cabral. Norberto é posto em liberdade mas antes Cabral aparece morto. Ao sair fica surpreendido por ver Pilar à sua espera. Ela admite que foi traída por António e que quer aliar-se a ele para se vingar.

César paga a Vemba para ele fugir

Em casa dos Venâncio, todos pensam que Vita foi atacada por Vemba e alertam a polícia para que o jovem seja apanhado. César trata de lhe dar dinheiro para pagar o seu silêncio e que ele desapareça rapidamente sem deixar rasto. Contudo a negociação não é fácil, pois o angolano quer mais dinheiro do que o que estava combinado. Dadas as circunstancias e sabendo que corre o risco de ser preso aceita o montante que o médico lhe oferece e vai embora de Luanda.

Isabel procura a filha

Em Amesterdão, Ana Maria dança numa montra, tentando atrair clientes. Ela fica atrapalhada ao ver a mãe e tenta ignorá-la, mas acaba por chamar a atenção dos transeuntes. Isabel tenta convencer a filha a deixar a prostituição e voltar para casa. Ela admite que não pode voltar para Portugal, mas não revela porquê e manda a mãe embora. Isabel regressa para Luanda e Bino não consegue esconder que sentiu muito a sua falta, recebendo-a com todo o carinho.

Luena perdoa Rodrigo

Ao chegar a casa, Luena encontra um ramo de flores de presente e Rodrigo a cozinhar o jantar. Ele confessa-se arrependido e apaixonado por ela. A bailarina rende-se à atração que sente pelo pai do filho e os dois beijam-se com paixão. Mais tarde, Rodrigo fica a saber que Luena mantém contacto com Norberto e pede-lhe para deixar de ver o angolano , mas ela acha que ele não tem esse direito. Ele fica enciumado e vai-se embora, batendo com a porta.

Não perca!

Norberto procura Daniela e ameaça-a, garantindo-lhe que não está esquecido do que ela lhe fez e que quando António cair, ela irá junto com ele.