telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Fernando Costa

Novelas

Tiago Teotónio Pereira teme reação do público: 'Acho que vão gozar-me'

Em 'Amor Maior', novela da SIC, ele é Tiago, um homossexual que não consegue assumir-se.

TeleNovelas

Sempre com um ar muito descontraído e “de bem com a vida”, Tiago Teotónio Pereira falou com a TeleNovelas sobre o seu papel em “Amor Maior” (SIC), sobre as cenas de amor gay que já gravou com o amigo Tiago Aldeia (Henrique).


Como é dar vida a este Ricardo?
É muito bom. Ele está a sofrer uma reviravolta, devido à relação homossexual com o Henrique. Vive um conflito interior porque não quer assumir a sua sexualidade e vai haver muito drama.


Preparou-se especialmente para este papel?
Estou a tentar interpretar isto da melhor forma que sei, porque imagino que seja mesmo horrível e doloroso uma pessoa não conseguir assumir-se. Todos o deveriam poder fazer, mas nem sempre é fácil, e a minha personagem retrata esses casos.

É complicado fazer as cenas mais íntimas com o Tiago Aldeia?
Somos atores e, para mim, é indiferente fazê-las com um homem ou uma mulher. Não é nada constrangedor. Já tivemos cenas de amor e correram normalmente.


E o que é que a Filipa [Areosa, namorada] acha?
Ela não tem ciúmes do Tiago! Somos todos amigos (risos).


Teme a reação do público?
Espero que não me digam nada desagradável na rua, porque senão chateio-me. Acho essas reações mesmo muito estúpidas. No entanto, penso que até pessoas mais próximas de mim vão gozar. Mas porquê? As pessoas apaixonam-se por outras pessoas, ponto.

SIC Divulgação