telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Divulgação

Novelas

José Fidalgo sobre 'Amor Maior': 'Tem sido um desafio'

O desempenho na novela da SIC é considerado pelo ator como um estímulo diário. O Manel da trama revela que vai haver muitas surpresas.

TeleNovelas

Dar vida a um inspetor da Polícia Judiciária (PJ)tem sido para José Fidalgo, de 37 anos, sinónimo de crescimento como ator. O galã de “Amor Maior” fala sobre este personagem e da forma como se envolveu com este papel: “O Manel tem sido um desafio na minha carreira, sobretudo pela personalidade enquanto profissional da Polícia Judiciária e enquanto homem que aguenta uma família... Além disso, ele vive um grande amor que lhe bateu à porta e que não sai! Acaba por estar tudo ligado. Ele ama uma mulher que está implicada nos casos que a PJ está a resolver.” Fidalgo revela que vêm aí muitas as surpresas. “Vai haver uma grande reviravolta, como acontece em qualquer novela bem escrita! Tem de haver este lado de constante surpresa, para o público não pensar que as personagens vão chegar ao fim de determinada maneira!”


O ator fez parte do pequeno grupo do elenco que viajou para São Tomé e faz um balanço positivo deste regresso. “Acho que é essencial que as novelas façam duas viagens. A primeira no arranque da história, como costuma acontecer, e outra a meio! Acaba por ser um motivo de revitalização da própria equipa e dos atores para aguentarem o resto da trama, porque é um ano inteiro de trabalho!” José Fidalgo sublinha que “esta viagem foi uma lufada de ar fresco e eu senti isso!”.