telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Salvador sofre acidente

Resumo semanal de 10 a 16 de março da novela da TVI.

TeleNovelas

Divulgação TVI

Edson entra em casa a correr na casa da fazenda e diz a Jorge que uma manada de bois passou a correr por onde Salvador estava, fazendo com que este caísse da cadeira. Muito aflito, o fazendeiro sai a correr em socorro do irmão da amada. Enquanto isso, Laurentino diz a Edu que dificilmente Jorge irá para Portugal, pois houve um acidente com um dos hóspedes de sua casa. O ambientalista, mais tarde, descobre que a largada dos animais foi da autoria do patrão e revolta-se contra ele, pois uma coisa é vingarem-se do inimigo e outra é pôr a vida de pessoas em risco. Quando o jovem regressa de jipe, com a ajuda dos peões e de Valéria, Jorge recebe-os muito aflito, percebendo que o rapaz podia ter morrido. Ao vê-lo a sangrar, ordena que tratem dele e que se for preciso o levem ao hospital de helicóptero.A seguir, Jorge liga para Bia e apesar de ele lhe garantir que não vai sair de perto do irmão, ela e Mónica resolvem partir para a fazenda.

Jorge pede Bia em casamento
Inês liga a Bia e conta-lhe que apareceram dois Zé Maria. Um foi dado como falso e o outro como sendo o verdadeiro. Na verdade são dois impostores: um contratado por Jorge, que acaba por fugir e outro contratado por Miguel, para desmentir tudo o que Jorge contou do passado do banqueiro. Na verdade, a ambientalista acredita que não foi o amado que deu a entrevista e diante de mais uma declaração de amor dele que lhe coloca um anel de noivado no dedo, aceita ficar sua noiva.

Miguel seduz Vera
Gonçalo chega ao restaurante de Vera e convida-a para lhe fazer companhia, mas a chef recusa e vai receber Miguel, com quem acaba por jantar. Enquanto tomam um aperitivo, o banqueiro completamente rendido aos seus encantos, propõe que se tratem por tu.A conversa corre bem e Vera deixa-se conquistar.

Henrique é visitado pela mãe
Como se estivesse à procura de alguém, Margarida percorre os corredores do hospital até que vê Henrique. O menino abraça-a, feliz, mas ela faz-lhe sinal para falar baixo, pois ninguém pode saber que ela está ali. Explica que existe um homem que lhe quer fazer mal e por isso tem que andar fugida e não o pode ter com ela.

David não aceita a relação da mãe.
Cansado de se fazer passar por Catarina, David diz à mãe que precisa de falar com ela. Antes do jovem dizer alguma coisa, Amanda conta-lhe que se vai casar com José Ferreira da Fonseca, deixando o filho em choque. Ela conta-lhe que tiveram um caso durante anos. Revoltado, o jovem não aceita o casamento.

Não perca!
Rita convence António a renovarem os votos do casamento com uma grande festa e convida Inês.