telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

José Mata fala sobre Lobo: 'Querem que eu fique com a Clara'

O ator recebe várias mensagens do público a desejarem um final feliz para o seu vilão, mas também já sofreu algumas ameaças na rua.

TeleNovelas

Tiago Caramujo

A dar vida a uma personagem intensa e que tem conquistado os portugueses – é o mafioso Lobo da novela “Amor Maior”, na SIC –, José Mata, de 30 anos, não podia estar mais contente.

“Sinto-me bem e feliz. Quero continuar a fazer sempre mais e melhor. Gosto de aceitar cada desafio como se fosse o primeiro e o último. Sou muito crítico, mas tenho sido cada vez menos porque faz mal à saúde”,

O ator, apesar de interpretar o vilão da trama, tem recebido inúmeras mensagens dos telespectadores a pedirem para que ele tenha um final feliz.

Ainda longe de terminar as gravações, o jovem mostra-se rendido ao carinho que tem sentido do público. “Querem que eu fique com a Clara [Sara Matos]”, diz, acrescentando que entre ele e a jovem “ainda vai haver um envolvimento”.

Porém, José Mata, que é um romântico, torce por outro desfecho:

“Como telespectador, gostava do final feliz da Clara com o Manel. Ele é o Amor Maior dela”.


E quanto ao fim que ele elegeria para Lobo? “

"Gostava que fosse algo forte. Morrer, por exemplo. Nunca morri numa novela (risos). Ou então ele ir viver para São Tomé”.


Mas se há uns que adoram o vilão da trama, há outros que não nutrem o mesmo sentimento e que preferiam ver o Lobo ser castigado. Uma situação que lhe valeu alguns momentos de constrangimento na rua.

“Já ia levando uns tabefes no supermercado. Já me aconteceram algumas coisas. É normal! Eu respondo sempre: Era a brincar... era a brincar. Mas alguns ainda ficam a olhar para mim com má cara”.


Vídeo relacionado: O Lobo de José Mata é o melhor vilão!