telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Jorge conta a Bia que é pai

Resumo semanal de 7 a 13 de abril da novela da TVI.

Telenovelas

TVI Divulgação

A relação de Bia e Jorge já teve melhores dias. Mesmo depois dos dois fazerem as pazes, ela fica chocada quando vê o amado ao lado de Vera numa foto, num jornal, num caso de homícidio. Confrontado com a namorada, Jorge revela a Bia que a chef ficou grávida dele durante o namoro. O fazendeiro relata que a jovem sempre pensou que ela tivesse interrompido a gravidez mas descobriu recentemente que ela entregou o menino para adoção. Disposto a não ter mais segredos para a amada, Jorge diz que anda à procura do paradeiro do filho com Vera e por isso foram procurara uma mulher mas encontraram-na morta. Jorge justifica assim que foram apanhados pelos jornalistas que tiraram a foto no local errado à hora errada. O fazendeiro garante-lhe que só soube de toda esta história quando eles já estavam noivos e Bia pergunta-lhe como é que ele foi capaz de se envolver com a chef outra vez. Ele limita-se a pedir-lhe desculpa.

TVI Divulgação

Salvador volta a andar
Empenhado em recuperar a sua condição física, Salvador levanta-se da cadeira de rodas com esforço e dá alguns passos, sob o olhar preocupado de Berta, que lhe pede que tenha cuidado, mas o jovem diz-lhe que tudo fará para voltar a andar. Mais tarde, quando vai visitar José ao hospital, volta a repetir e a mostrar que vai recuperar a vida que tinha.

Edu está vivo
Edson está nas traseiras da fazenda, quando aparece Jadson a chamá-lo, dizendo-lhe que ele tem que ver uma coisa. Ao entrarem mato a dentro encontram um casebre e veem Edu lá dentro a ser tratado com plantas curativas. O capataz avisa Jorge e este ordena que levem o ambientalista para a fazenda. Edu vai para a Ouro Verde, mas não se recorda de nada. Apenas chama por Bia e grita que a quer junto dele.

Hadja revela a Mónica onde está Henrique

O menino assustado com o desaparecimento e a morte da mãe, foge para a Gafieira e Hadja leva-o para sua casa. O menino precisa de insulina e o cantor vê-se obrigado a pedir ajuda a Tiago que ainda que contrariado leva o medicamento ao menino. O primo conta-lhe que a criança está a fugir de “um homem mau” e está apavorado. Mais tarde Hadajconta a Mónica que o menino está na sua casa.

Sebastião ameaça Joaquim
A morte de Margarida, a mãe de Henrique deixa o padre Sebastião desolado. O padre confronta Joaquim e diz-lhe que sabe que ele a perseguiu durante anos. O polícia fica aflito.

Miguel desilude-se com Vera
Numaa conversa com o pai, Bia pergunta-se se ele sabia que Vera tinha um filho. Ele diz-lhe que sim mas fica atrapalhado quando ela conta que o pai da criança é Jorge.

Não perca!
Tomás apresenta Catarina a Miguel. O pai fica contente ao ver que o filho tem namorada