telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Inês Castel-Branco revela que já foi ofendida e ameaçada por causa de Francisca

'Está a ser detestada', diz a atriz sobre a vilã da novela “Amor Maior”, na SIC.

TeleNovelas

Luis Coelho

Ninguém consegue ficar indiferente às vilanias da terrível Francisca da novela da noite da SIC. Um trabalho exaustivo para Inês Castel-Branco, de 35 anos, que tem recebido reações pouco carinhosas por parte de alguns espectadores que acompanham “Amor Maior” e que torcem para que a vilã seja castigada no final da história.

“A minha Francisca está a ser detestada pelo País inteiro, que é exatamente o que queria. Estou muito feliz”, afirma a atriz, que já recebeu mensagens ofensivas através das suas redes sociais: “Na rua não, mas tenho muitas reações horríveis por mensagens privadas no Facebook. As pessoas atrás de um computador têm mais coragem”.

Até mesmo a artista, que dá vida à personagem, sente-se incomodada quando assiste às suas cenas no sofá, ao ponto de já odiar ver ou ouvir-se na TV: “Quando vejo os episódios em casa fico irritada comigo e odeio-me. Já não posso ouvir a minha voz”.

Ainda assim, Inês Castel-Branco confessa-se radiante com o êxito da personagem e com as boas audiências da novela. “Não posso mesmo queixar--me. ‘Amor Maior’ está a atingir níveis inacreditáveis de sucesso. Este é um ano que me está a correr muito bem a nível profissional”, revela a atriz, que ainda vai gravar até meados de maio. “Não há tempo para descansar, mas vai haver no fim.”