telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Diogo Martins revela: 'Estou feliz e apaixonado'

Aos 25 anos, o ator exibe um sorriso de orelha a orelha. Tanta alegria tem um nome: Leonor. Os dois namoram há cinco meses.

TeleNovelas

José Oliveira

Este está a ser um ano em cheio para Diogo Martins. O jovem ator, que vimos recentemente em “Coração d’Ouro”, na pele de Leandro – o futebolista tripeiro que tanto sofreu às mãos da terrível Catarina –, está de regresso às novelas da SIC. Desta vez, em “Espelho d’Água” (que vai substituir “Rainha das Flores”, em maio), em que será Pedro Gomes, um pescador. “Ele é apaixonado pela pesca e luta um pouco contra a mãe e a avó que não querem que ele siga essa vida”, conta à nossa revista. “A grande influência dele era o avô, também pescador e que já morreu. A avó sabe que sacrifícios a pesca acarreta melhor do que ninguém, pelo que não quer isso para o neto. Contudo, ele luta por uma vida melhor e está determinado.” Para se preparar para a personagem, Diogo esteve em Ílhavo durante uns dias, onde ficou a conhecer melhor a faina. “É uma vida muito complicada, e acredito que o público vai gostar de ver e conhecer. Tem muito a ver connosco, portugueses.”


Para além da nova trama da SIC, o ator está no ar com a série de humor “Sim, Chef!”, na RTP1, um trabalho que lhe deu muito prazer: “Foi incrível. Durante dois meses, uma equipa pequena tentou ao máximo fazer um produto interessante e que não se vê muito em televisão. Acabou por ser uma lufada de ar fresco. Só é pena que muita gente nem saiba que existe”.

Mas não é só o trabalho que dá alegrias a Diogo Martins. Aos 25 anos, o ator confessa que está muito apaixonado e isso nota-se no sorriso que exibe quando fala da dona do seu coração: Leonor. “Namoramos há pouco tempo, cerca de cinco meses, mas estou muito bem. É para durar!”, diz. O casalinho conheceu-se através de amigos comuns e depressa se rendeu. “É verdade, estou apaixonado e muito feliz.”

DR

Quando lhe perguntamos saber se a estudante de Marketing lidava bem com os beijos do namorado na televisão, ele ri-se: “A Leonor encara a minha profissão com todo o respeito. Faz-lhe um bocado de confusão ver as cenas mais românticas, como as que tive no 'Sim, Chef!' com a Benedita Pereira, mas ela aceita bem.”