telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Marina Mota vai ser amiga de Donald Trump em 'Espelho d'Água'

A atriz reforça o elenco da próxima novela da SIC com uma personagem que promete dar que falar. Conheça Sal!

TeleNovelas

José Oliveira

Está revelada a grande surpresa da novela “Espelho d’Água”, que tem data de estreia marcada para maio na SIC. Marina Mota integra o elenco e com uma personagem que promete dar que falar e arrancar boas gargalhadas ao público. Ela é Salete Silva, mais conhecida como Sal, uma emigrante que vem dos EUA, onde cresceu e fez fortuna a vender água da torneira engarrafada e a fazer limpezas, para revolucionar Ílhavo, a sua terra natal. “Venho, porque acho que o País está a precisar de uma limpezazinha. Há muita mistura de povos, de raças. Acho que Portugal está a ficar em segundo plano e tem de estar em primeiro. Vou mandar em Ílhavo e não só, porque depois desço até Lisboa. Portugal precisa da Sal”, revela a atriz, que começa a gravar em breve.

Na verdade, ela é uma espécie de Donald Trump de saias. “Sou fã dele. Acho que está muito certo e sigo-lhe os passos. Aprendemos juntos e somos amigos. À semelhança de Trump, comecei por limpar sanitas, por isso há quem me chame Dona Trampa”, diz ainda, referindo-se ao seu novo papel, depois de ter feito “Rainha das Flores”.

Reuters

Para interpretar esta mulher exuberante e cheia de garra, Marina fez uma larga pesquisa sobre o Presidente dos Estados Unidos, que define como “uma figuraça”. “Este papel obrigou-me a ver tudo o que era discursos do senhor e também a ver o outro lado para formar opinião. Independentemente de gostar ou não da pessoa, acho que as mentes ficam de tal maneira formatadas para dizer que o homem é uma besta, que mesmo quando não está a ser passa a ser. Acabei por descobrir coisas muito interessantes. Não muda a minha opinião sobre Trump, mas ameniza, obriga-me a ficar mais alerta”, garante. O visual também mudou. As túnicas que usou para interpretar Piedade em “Rainha das Flores” foram substituídas por fatos justos, que a fazem parecer mais magra, e o cabelo foi pintado de loiro. “Está entre uma Ivanka Trump e a Isabel Santos.”

José Oliveira