telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Amor Maior', Francisca é castigada

Resumo semanal de 21 a 27 de abril da novela da SIC.

TeleNovelas

SIC Divulgação

Ao saber por Clara que Francisca mandou matar a sua mãe, Marta confronta a madrasta. Debatem-se as duas e Francisca faz um golpe no pulso da jovem. Quando Vicente descobre isto, fica furioso e incentiva Marta a não ceder às chantagens de Francisca e implora para que não diga nada que a favoreça em tribunal.

Vicente espera por Francisca no seu escritório e quando esta chega avisa-a de que não fará mais mal a ninguém da sua família. Esta provoca-o, falando do seu falhanço como marido e como pai. Vicente descontrola-se e esbofeteia-a com violência. Ao chegar a casa, Teresa fica em choque ao ver os irmãos a agredirem-se e separa-os. Perante as queixas de Francisca, Teresa não a defende, pelo contrário, afirma que deve ter feito algo muito grave para Vicente perder a cabeça. Francisca faz os curativos e avisa Teresa que vai apresentar queixa de Vicente e pede a Teresa que seja sua testemunha. Ela recusa-se e afirma que nunca mais a vai proteger.

SIC Divulgação

Carlinhos desparece
Em casa dos Paiva, Francisca está ansiosa com o desaparecimento de Carlinhos. Gonçalo disponibiliza-se para ajudar mas Helena afasta-o. Manel recebe um bilhete e vai até ao cemitério. O inspetor avista uma caixa de papelão junto à lápide do seu pai. Quando lá chega, vê que lá está Carlinhos mas ele não se mexe e o polícia teme o pior. Porém a criança começa a mexer-se e ele respira de alivio, pegando logo no filho com carinho.

Lili acaba tudo com Cruz
Na receção do hotel, Cruz muito bem-disposto surpreende Lili.A jovem fica incomodada com a presença do homem de Lobo e ganha coragem e diz-lhe que não está preparada para ter uma relação. Cruz fica muito zangado por ter sido rejeitadoe garante-lhe que as coisas não vão ficar assim.

Manel passa noite com Francisca
O dia da audiência para ver quem fica com a guarda de Carlinhos aproxima-se e Manel pede a Clara que testemunhe a seu favor. A jovem ainda hesita, mas acaba por negar fazê-lo, justificando que já tem muitos problemas com Francisca. Esta sempre que pode, queixa-se ao inspetor, afirmando que se sente ameaçada. Numa das visitas que ele faz ao bebé, ela convence-o

Quim não perdoa Gisela
No hostel, Quim convida Lucas para padrinho de casamento e este não se aguenta, acabando por revelar que tem um caso com Gisela há algum tempo e acha que Quim não merece ser enganado. Ao ser confrontada pelo noivo, a rapariga não tem como negar e ele termina o noivado. Dolores vê-a a chorar e a jovem conta que gostava dos dois de maneiras diferentes. No dia seguinte, vai ao ginásio pedir perdão a Quim e diz que quer ficar com ele, mas este nem quer ouvi-la e vai embora.

Diana faz escândalo
Sem tomar a medicação já há algum tempo, as crises de Diana, são cada vez mais frequentes. Numa delas, acusa Gabriel de não querer saber dela e termina o namoro. No dia do lançamento do chocolate de Edite, invade o salão de chá e ao ver preciosa que trabalhou no projeto, abraçar Gabriel faz um escândalo. O jovem médico fica muito triste e Edite desolada com a festa estragada.