telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Jorge é libertado

Resumo semanal de 21 a 27 de abril da novela da TVI.

TeleNovelas

TVI Divulgação

Assim que chega ao Brasil Vera vai à delegacia e promete-lhe um encontro, caso ele liberte Jorge. Entretanto na cadeia, Jorge é feito refém assim que os outros reclusos descobrem que ele é um homem rico. Instala-se o caos e há troca de tiros entre os presos e os guardas, mas o delegado dá instruções para matarem todos os envolvidos à exceção de Jorge Monforte que é posto em liberdade. Ao chegar a casa, o fazendeiro é recebido por todos com muito carinho e preocupação. Vera quer refazer a sua vida ao lado dele e procura-o no quarto. Nesse instante aparece Bia e a chef aproveita para contar a ambos que foi ela que convenceu o delegado a libertá-lo. Bia tenta controlar a impulsividade e muito tranquila agradece a vera pois sem a sua ajuda o seu filho nasceria sem pai. Vera fica furiosa e deixa o casalinho que acaba por fazerem as pazes. Pouco depois a cozinheira recebe uma chamada do delegado e ela prepara-se para o encontro combinado.

Neném aconselha Vera a desistir de Jorge
Depois de mais uma discussão com Henrique, Vera isola-se. Neném vai atrás da rapariga e aconselha-a a voltar para Portugal. "Há coisas pelas quais não vale a pena lutar como o amor de Jorge "Você merece alguém que a ame", diz a mãe de Santo.

Vera escuta tudo atentamente e diz-lhe que não vai pedinchar pelo amor de ninguém e que vai empenhar-se em encontrar o filho.

Miguel deixa a presidência
José chega à conclusão que Miguel manchou a imagem do banco e resolve tirá-lo da presidência e convida Mónica para o substituir. Esta explica ao sogro que não percebe nada do negócio e diz que Otelo pode ajudá-la. O sogro concorda e, ao ser convidado para este novo cargo, o advogado fica radiante e promete ajudar em tudo. Já Miguel fica furioso e trata mal a mulher no dia em que ela assume o seu cargo.

Rita encontra tesouro
Cajó consegue entrar em casa de Mónica e vai direto ao cofre de Miguel. Encontra no meio dos documentos, o mapa de um tesouro que supostamente está enterrado na propriedade e sai sem que a médica o veja. Mais tarde, Laurinda entrega um envelope a Rita, com o mapa e a indicação de que vai precisar de uma pá. Sem perder tempo, a s duas começam a escavar um buraco no jardim e encontram um baú cheio de dinheiro.

Amanda desabafa com Tiago
No gabinete de Tiago, este fala com grande à vontade com Amanda sobre o que aflige Catarina e os seus receios com a mudança de sexo. A mãe desabafa e diz que não é normal o filho andar vestido de mulher. Tiago Fá-la ver que o que é importante é que David se sinta feliz.

Sol vai ter de fazer quimioterapia
O médico informa Inês que Sol terá de fazer 20 sessões de quimioterapia. A professora de yoga fica muito aflita e diz que a filha não conseguirá aguentar tantas sessões.