telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Espelho d'Água', António vira as costas à mãe

Sara arranja forma de voltar a roubar tudo a Rita. António fica furioso e começa a desprezar a mãe.

TeleNovelas

SIC Divulgação

Sara começa a delinear um plano para travar as intenções de Rita de conseguir metade da Faina Norte. Avisa Fernando que têm de ser rápidos a reagir e que os advogados da empresa já estão a tratar de tudo.

Rita, por seu lado, conta a António tudo o que descobriu e o piloto não gosta do que ouve. Quando regressa a casa, vai à procura da mãe e acusa-a de ter escondido à filha de Álvaro que tinha direito a metade da empresa. Sara defende-se e afirma que já marcou uma reunião com os advogados para esclarecerem tudo. Garante ainda que Rita receberá tudo aquilo a que tiver direito. António aceita a justificação mas a amada nem por isso.
A jovem está na fábrica a trabalhar quando é surpreendida por dois advogados que estão ali para reclamar dívidas que o pai dela contraiu antes de morrer. Em choque com a novidade, ainda recebe um ultimato: tem um dia para reunir o dinheiro necessário para pagar as dívidas. Sara e Fernando fingem-se chocados e a empresária oferece-se para lhe dar a quantia em troca das quotas dela na empresa, mas Rita acusa-a de ter sido ela a chamar os credores: “Porque é que me querem longe daqui? Nunca vos fiz mal! Eles vieram porque foram avisados por si. Não adianta mentir”.

António questiona a mãe, que se defende: “Não podia deixar cair a minha empresa em mãos de credores... Quis adiantar-me a um problema que sabia que iria surgir”. A explicação não agrada à filha de Álvaro: “E eu perco tudo...” Aos gritos, ela enfrenta Sara e Fernando. “Queria que fizessem jogo limpo comigo! E que não me traíssem!” O piloto tenta acalmá-la. “Ninguém consegue manter a calma quando é traído”, lembra ela, saindo. António lança um olhar de desprezo à mãe e segue a amada. No barco, explica que não tem nada a ver com as decisões de Sara e que só quer ficar com a mulher que ama, beijando-a.

SIC Divulgação