telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Jorge é acusado de rapto

Resumo semanal de 9 a 15 de junho da novela da TVI.

TeleNovelas

TVI Divulgação

Na fazenda, Jorge está a chorar por causa da morte de Neném. Edson entra de rompante e avisa o patrão que os convidados chegaram. O fazendeiro limpa as lágrimas pronto para receber Bia e a família. O fazendeiro corre para a noiva e a filha pegando na bebé ao colo. Agradece a todos por terem vindo e Aparecida lamenta que Nenem não esteja ali para ver Madalena. Já a sós com Bia, Jorge desabafa e diz que apesar de terem encontrado um suspeito pela morte da Mãe de Santo, há qualquer coisa naquela história que não faz sentido. Entretanto Bia recebe uma chamada de Miguel. O ex-banqueiro conta-lhe que foi Jorge o responsável pelo rapto dos irmãos e a consequente morte de Mafalda. A rapariga não acredita no pai e defende o pai da sua filha. Jorge percebe que a namorada não está bem e ela acaba por lhe contar do telefonema que recebeu. O fazendeiro diz que está tudo louco e jura pela alma de Nenem e pela vida da filha, que não tem nada a ver com o que se passou, reforçando que têm que ser fortes para os seus inimigos não os separarem. A ambientalista garante que e estará sempre do seu lado.

Mónica agride Miguel
Ao se aperceber que Miguel está a prejudicar o banco, Mónica desesperada vai ao jornal questionar o ex-marido. No meio da discussão ela perde a cabeça e dá-lhe uma bofetada.

Tomás sofre pela amada
Pressionada por José, Catarina telefona a Tomás e diz-lhe que estava enganada em relação aos seus sentimentos e pede-lhe para a esquecer e nunca mais a procurar. A seguir a rapariga diz ao pai que já teve uma conversa com o sobrinho e que apesar de não ter contado a verdade o afastou da sua vida. No alpendre da fazenda, Tomás chora desesperado.

Catarina é consolada por Tiago
Apesar de ter feito o que lhe foi imposto por José e ter afastado Tomás da sua vida, Catarina sofre. Lavada em lágrimas pede ajuda a Tiago. A jovem abraça o médico e afirma que não vai aguentar, mas ele acalma-a, pedindo-lhe que veja o lado positivo de uma situação menos boa. Catarina acaba por adormecer nos braços do médico que lhe dá todo o carinho e promete nunca a abandonar.

Otelo seduz Filomena
Cheio de manhas e para conseguir levar por diante o plano que tem com Miguel para destruir Jorge e recuperar o BBFF, Otelo aproxima-se de Filomena, a secretária do Monforte. Leva-a a jantar ao restaurante de Vera e enche a rapariga de elogios. Numa atitude sedutora beijá-la.