telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Catarina fica em risco de vida

Resumo semanal de 16 a 22 de junho da novela da TVI.

TeleNovelas

Depois de escutar que Catarina e David são a mesma pessoa, Rita conta a verdade a Tomás sobre a amada. O gestor fica furioso e confronta a jovem. Diante da confirmação, começa a espancá-la, deixando-a inconsciente. Amanda vai a casa da filha e fica horrorizada ao ver a jovem caída no chão, inanimada. Já no hospital, Tiago avisa que o seu estado é muito grave. Mónica fica a saber do ato monstruoso do filho e condena-o dizendo que vai fazer queixa dele. A polícia vai ao hospital averiguar, mas Catarina, que já acordou, recusa-se a relatar o que lhe aconteceu, pois sente-se culpada por ter enganado o namorado. A notícia espalha--se e Tiago vai à procura de Tomás. É em casa de Rita que o apanha e lhe dá uma tareia, partindo-lhe um dente. Mónica confronta o filho, obrigando-o a contar o crime que cometeu. Quando os agentes vão a casa dos Ferreira da Fonseca, Tomás não tem como negar o que fez, mas alega que estava embriagado e não se lembra de nada. .

Henrique foge de casa
Contrariado por ter de viver com Vera, Henrique resolve fugir de casa. Convence a mãe a levá-lo ao hospital e manda chamar Gonçalo. Faz chantagem com o jornalista, obrigando-o a levá-lo para casa de Hadja. Vera fica aflita.

Aparecida revela quem a violou
Na fazenda Ouro Verde ninguém sabe de Aparecida. Jorge avisa a polícia mas não se encontra a rapariga. No dia seguinte, esta aparece vinda do meio do mato, toda suja, com a roupa rasgada. Aos tropeções, ela desmaia. Já em casa, recupera os sentidos mas, quando começa a falar, a voz que se ouve é a de Neném. A mãe-de-santo “usa” o corpo da amiga para revelar que quem a matou foi Laurentino.

Otelo Mata Filomena
Para incriminar Jorge, Otelo usa Filomena. Mas quando ele se apercebe que a secretária pode traí-lo, ele dispara.

Miguel acaba tudo com Vera
O mundo de Miguel fica virado do avesso quando o médico confirma que ele sofre de esclerose lateral amiotrófica. Sozinho na praia, chora o destino que o espera. A seguir procura Vera e põe fim ao namoro, alegando que não sentem o mesmo um pelo o outro. A chef sente-se mal, pois ninguém quer ficar ao seu lado.

Bia desconfia de Jorge

Otelo consegue provas contra Jorge que o incriminam no rapto dos irmãos de Bia. O fazendeiro é chamado a depor, deixando a jovem amargurada, pois não sabe se há de acreditar no pai da filha.