telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Rita Pereira encantada por interpretar uma mulher cigana em 'A Herdeira'

'Convivo com famílias ciganas desde pequena, não fora eu uma aficionada da feira de Carcavelos', diz a atriz.

tvmais

DR

Rita Pereira revelou estar muito feliz com o seu novo desafio profissional. A atriz faz parte do elenco de "A Herdeira", a nova novela da TVI cujas gravações já tiveram início. Na trama, Rita será uma mulher cigana, papel que desejava há muito, tal como a própria diz através de um texto publicado nas redes sociais:

"Início amanhã uma nova aventura profissional, uma nova novela.
Uma produção nacional que vai com certeza conquistar os portugueses e abrir mentalidades para a inclusão da comunidade cigana.
Tenho um enorme respeito e admiração pelos ciganos. Convivo com famílias ciganas desde pequena, não fora eu uma aficionada da feira de Carcavelos. Quantas vezes pediram à minha mãe que casasse com os filhos deles, na brincadeira. Gritavam felizes e respeitosos que seria uma "boa menina" para fazer parte da comunidade cigana. Passados tantos anos, o desejo realiza-se, na ficção da TVI.
É com enorme orgulho que faço parte de "A Herdeira" e com um grande sentimento de responsabilidade social que irei representar os ciganos. Porque eles são pessoas como nós, os não ciganos. Porque merecem o nosso respeito, merecem que o racismo para com eles termine, e porque, acima de tudo, merecem concretizar os seus sonhos."