telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'A Força do Querer', Ritinha e Zeca reencontram-se

Resumo semanal de 7 a 13 de julho da novela da SIC.

Quando está a caminhar na rua perto da sua casa, Zeca depara-se com Ritinha que veio ao seu bairro para visitar a mãe, Edinalda. Os dois não se viam desde o dia em que se casaram e que a sereia fugiu com Zeca. “Se veio atrás do divórcio, pode tirar o cavalinho da chuva que não vai ter divórcio não, visse? Tu vais ficar amigada, amancebada, mas se casar mesmo tu não casas!”, diz-lhe o rapaz, deixando Ritinha enfurecida: “A culpa é tua! Quem manda sair sai feito doido, me dando tiro”. A discussão é interrompida quando Edinal+va chega. A sereia corre para abraçar a mãe. E quando esta última decide atacar o (primeiro) genro, Abel e Nazaré aparecem e instala-se a confusão. “Quem tá abicorando Zeca é tua filha. Arriégua, o que é que esse filhote de casacavel vem fazer aqui pra tirar o sossego da gente?”, acusa Abel dando início a mais um “barraco” com Edinalva!

Jeiza é surpreendida
Antes de rever a sereia, Zeca está decidido em dar o divórcio a Ritinha para assim poder assumir um compromisso com Jeiza. A agente policial é surpreendida com o pedido de casamento mas acaba por dizer “sim” quando ouve estas palavras da boca do amado: “Eu quero tocar a minha vida contigo do meu lado, quero ter um monte de filho contigo”.

Bibi desconfia de Rubinho
A beldade começa a desconfiar do marido quando descobre que ele não frequenta as aulas na faculdade. Bibi suspeita que Rubinho tem uma amante e está disposta a tirar tudo a limpo, chegando mesmo a zangar-se com uma mulher que julga ser a outra. Esperto, Rubinho inventa uma história para enganar Bibi.