telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Catarina morre durante encontro com Tomás

Resumo semanal de 7 a 13 de julho da novela da TVI.

TVI Divulgação

Revoltada com Tomás, Catarina vai ao cofre do banco e tira a pasta com os documentos que em tempos roubou a Amanda. Tira fotocópias, deixando os originais. Decidida, a jovem vai ter com Tomás e afirma que tem provas que o comprometem a ele e ao pai e ameaça contar tudo à polícia. Temendo a ex-namorada, Tomás conta tudo a Miguel e o ex bancário dá-lhe instruções para marcar um encontro com Catarina. A filha de Amanda chega ao local, com a pasta dos documentos. A jovem liga à mãe e diz que está muito feliz. Catarina está convencida que o amado vai fazer as pazes com ela, aguarda-o ansiosa. O gestor chega e diz-lhe que a ama e que aquela foi a maior prova de amor que lhe deu. Quando está prestes a beijá-la surge Miguel e empurra Catarina falésia abaixo. Tomás fica atordoado e acusa o pai de a ter assassinado. O pai, friamente afirma que há coisas que não se podem evitar.
Desesperada, Amanda tenta ligar para a filha que não a atende. Aparecida sente que aconteceu uma tragédia, mas não tem coragem de dizer nada à amiga. No dia seguinte, um pescador está nas rochas e vê o corpo de Catarina nas rochas.

Lúcio e Joaquim agridem-se
Arnaldo descobre que o hacker que apagou as provas do BBFF é Sérgio e rapidamente chega até Joaquim. Consegue roubar-lhe o portátil do filho de Judite, que estava em sua posse. Sérgio diz à mãe que vai viajar. Lúcio fica a saber de tudo através de Arnaldo e prepara-se para interrogar o sobrinho quando percebe que este está prestes a viajar. Dirige-se para o aeroporto, onde apanha também Joaquim que foi atrás do seu cúmplice. Os dois trocam acusações e agridem-se e acabam por ser ambos levados para a PJ.

Tomás e Miguel fazem as pazes
Depois de anos de costas voltadas, Tomás e Miguel começam finalmente a entender-se. Tomás acusa o pai de não lhe ter dado atenção mas Miguel garante-lhe que ele é que é seu herdeiro natural. Tomás fica feliz.

Salvador é internado

À porta de Jorge, Salvador sai, sacando de uma navalha do bolso. Alertados por Mónica, Jorge e Bia fogem com Madalena para a associação. Porém Salvador segue-os. Quando se prepara para matar o empresário de faca na mão, Arnaldo aponta-lhe uma arma e consegue detê-lo. Jorge consegue livrar-se do jovem e amarram-no. Mónica aparece entretanto com os médicos para internar o filho.

António recupera a memória
Alertado pelo pai, António, passeia pelo jardim da quinta e pensa como é possível não se lembrar de nada. Distraído, cai e bate com a cabeça. Ao acordar, António recupera a sua memória para o desespero de Rita que grita como louca que o ama. Assim que pode, o pai de Sancha, procura Inês que fica feliz e o beija, afirmando que estava a sofrer muito com toda a situação.

Paula descobre que está grávida
Já há alguns dias que Paula se sente bastante enjoada pela manhã e vomita. Cátia, meio a brincar diz à mãe que pode estar grávida. A mulher do inspetor recusa-se a acreditar mas aceita fazer um teste de gravidez que dá positivo. Sem saber o que fazer chora e desabafa com Cátia que fica radiante.

Não perca
Jorge pede a Henrique que volte para casa de Vera explicando que precisa da ajuda dele para provar que Joaquim é o homem mau.