telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Rita provoca escândalo

Resumo semanal de 14 a 20 de julho da novela da TVI.

TeleNovelas

TVI Divulgação

Rita recebe em casa um ramo de Flores com um convite para almoçar e julgando ser de António, fica eufórica. Na verdade é de Filardi. Quando chega ao restaurante de Vera, vê o marido com Inês. Este, sem se aperceber da presença da ex-mulher, faz uma declaração de amor à namorada e pede-a em casamento. Rita escuta tudo e fica furiosa. A dondoca faz um escândalo e acaba por desmaiar, tal é a emoção. Quando Filardi se denuncia, acalma e fica com ele. No entanto, Inês sai do restaurante e António vai atrás dela. A ambientalista afirma que aceita ficar com ele, mas exige que o namorado trate rapidamente do divórcio.

Bia salva Jorge
Arnaldo conta a Jorge que foi Joaquim quem colocou a bomba no carro de António. O empresário afirma que o inspetor é a chave para caçarem Miguel. Com a ajuda de um informático, os dois homens vasculham no computador de Sérgio, cúmplice de Joaquim, e descobrem uma conta em nome do polícia nas Ilhas Caimão. Entretanto tocam à campainha e Joaquim entra armado. Tira-lhes os telemóveis e destrói o computador com três tiros. A seguir sai, deixando Arnaldo, Jorge e Matias presos. Bia entra em casa e salva os homens.

Miguel confronta Vera
Bia fala com o pai para lhe dizer que Salvador está internado numa clínica e no meio da conversa conta que Vera a tentou atropelar e matar. O dono do jornal fica furioso e sem mais demora vai ao restaurante à procura da mãe de Henrique. Assim que a vê, obriga-a a confessar a maldade que fez. Miguel diz que nunca mais a quer ver e que se vai vingar. A seguir liga ao Juiz e conta tudo, pedido para reabrirem o processo de Henrique e entregarem o menino ao pai.

Henrique engana Marlene
Num momento de distração de Marlene que agora ajuda Vera lá em casa , Henrique combina com Jorge afastá-la de casa, para que Arnaldo e Gonçalo possam lá ir instalar câmaras. O menino engana a empregada e pede-lhe para ir ao jardim. Os dois fazem o serviço e no final do dia sem desconfiar de nada, Vera desabafa com a nova amiga, falando-lhe dos seus crimes.

Tomás é suspeito da morte de Catarina
Enquanto uma agente da PJ interroga Tomás, recebem a notícia de que o corpo de Catarina foi encontrado. O filho de Miguel é o principal suspeito e é com muita dificuldade que consegue mentir, afirmando que passou todo o dia com o pai. Mostra-se muito chocado e chora. Amanda quando fica a saber que a filha está morta fica inconsolável e nem a companhia de José quer.

Lúcio descobre que vai ser pai
Como percebe que Paula não vai contar a Lúcio as novidades, Cátia decide procurar o pai. Na sede da polícia, a jovem conta ao inspetor que vai voltar a ser pai pois Paula está grávida.

Não perca!

Otelo encontra-se com mulher misteriosa na Suíça