telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Amor Maior', Francisca ameaça matar Daniela

Resumo semanal de 11 a 17 de agosto da novela da SIC.

SIC Divulgação

Clara e os irmãos preparam-se para almoçar quando Francisca aparece acompanhada de agentes da PSP. Autoritária, a psiquiatra declara que apesar da mãe das jovens estar viva, a adoção é irrevogável. Ao ver as filhas partirem, Laura fica destroçada e Clara vê-se obrigada a contar tudo o que passaram com Francisca. A jovem pergunta a Pilar se podem reverter a situação mas a inspetora explica que será difícil mas incentiva os sobrinhos a tentar. Mais tarde, quando Laura visita as filhas em casa de Francisca, esta é cínica com a irmã mas ao perceber que Daniela usa o colar de Laura trata-a mal e, quando fica a sós com a menina, arrasta-a para o terraço onde matou Eduardo e ameaça matá-la a ela e a Marta se continuar a desafiá-la. Daniela chora e a tia alega que o fato de Laura estar viva não muda nada entre elas. A criança sente pânico ao ouvir isso. Mais tarde, quando todos menos esperam, a criança afirma que a sua mãe agora é Francisca pois esta nunca a abandonou.

Augusto chega a Lisboa para aterrorizar Laura
Com mais um plano maléfico em mente, Francisca exige a Telmo que atraia Augusto para Portugal para que este acabe com Laura, depois quer matá-lo a seguir. Telmo acha demasiado arriscado e lembra que para o fazerem é preciso muito dinheiro. Mas mais tarde, Telmo diz a Francisca que Augusto está a caminho de Angola, num cargueiro e que já lhe transmitiu o recado sobre Laura.

Laura descobre tudo
Vicente percebe que Clara não contou praticamente nada a Laura para a proteger. No entanto, não resiste e conta-lhe que foi Francisca quem matou Eduardo e quem encomendou o desastre de avião em São Tomé. A irmã fica em choque. Mais tarde, Laura lê notícias de jornais e revistas antigas e percebe que muita coisa mudou na sua ausência. Assiste na televisão à notícia sobre o seu aparecimento e fica bastante transtornada.

Helena termina o namoro com Vicente
Quando Vicente lhe dá as chaves de sua casa, Helena revela que pensou bem e que não está preparada para avançar para outro patamar de relacionamento. No fundo, considera-o mais amigo do que namorado ou marido. Quando fala a Bárbara sobre o fim do seu namoro com Helena, o gestor deixa bem claro à filha que não pretende voltar para Pilar.

Manel ganha a guarda de Carlos
Rosa pergunta a Manel por Marta e Daniela e tem esperança que, em breve, também o bebé Carlos seja retirado a Francisca. Manel recorda-a de que ela será decisiva com o seu depoimento e pede-lhe que esteja atenta e se ouve Francisca falar nos nomes Telmo e Augusto. À porta do tribunal, Francisca fica em pânico ao ver a empregada junto do inspetor. Esta conta ao juiz que a vilã não cuida do bebé e a guarda do menino é dada ao pai.

Quim tem medo de viajar de avião
Após uma noite de paixão intensa, Gisela fala com Quim sobre a viagem para Barcelona no dia seguinte. Cheio de receio, este tenta desmarcar mas Gisela não o permite. Quando Gisela vai embora, Quim desabafa com Nelson que está cheio de medo. No dia de embarcarem, a jovem encontra o namorado completamente embriagado, mas mesmo assim leva-o para o aeroporto. Contudo, derivado ao estado dele, não os deixam entrar no avião.

Não perca!
No ginásio, Cátia, que está grávida, sofre hemorragia.