telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Espelho d'Água', Rita revela que está grávida

Resumo semanal de 11a 17 de agosto da novela da SIC

ana antonio bento

Para salvar Rita da prisão, António sacrifica o seu amor por ela e aceita casar com Filipa, sob a condição de esta alterar o seu depoimento na polícia e revelar que estava com a rival no momento em que Nuno foi assassinado. Filipa fica radiante, mas António olha-a com desprezo. Rita está desanimada por não ter notícias de António e o inspetor Romão tenta animá-la, dizendo-lhe que já lhe deixou uma mensagem para que vá visitá-la. Madalena vai avisar o piloto de que Rita está doente e pergunta-lhe porque não a foi visitar, contudo, ele não pode abrir o jogo, ficando de rastos. Entretanto, Patrícia fica a saber que o piloto está de casamento marcado e conta à irmã Madalena. Esta vai à prisão avisar Rita. Ao princípio, ela não quer acreditar no que ouve mas depois fica lavada em lágrimas e quando a freira lhe pergunta porque é que a chamou, Rita esconde que está grávida de António.

Kiko vai conhecer a irmã
O filho de Luísa descobre que a mãe teve um caso com Nuno. Pressionada por ele, Luísa acaba por revelar que Rita é sua irmã e conta por que a abandonou. O jovem vai então para Aveiro visitar a irmã à prisão, Rita fica em choque ao perceber quem ele é.

Afonso perdoa os pais

O rapaz pede aos avós e aos pais para se juntarem num jantar. O ambiente é de grande tensão quando Afonso faz um anúncio que deixa todos em polvorosa: quer que Carmo e Fernando o perfilhem. Os dois aceitam , mas Isabel fica indignada e abandona a mesa.

Joaquim é apanhado por Carmo

Carmo fica desconfiada quando Eunice lhe diz que viu entrar o pai dela em casa de Renata com um ramo de flores. A mãe de Afonso vai até à casa da cabeleireira e, ao ver Joaquim, leva-o dali.

Elsa encontra a mãe morta

Sofia sofre um ataque de tosse ainda mais forte do que o habitual e acaba por morrer. Elsa entra em casa e fica desesperada ao encontrar a mãe sem vida. Mais tarde, a autopsia revela que Sofia morreu devido à contaminação do bairro.

Não perca!

Fascinado pelas semelhanças físicas de Raquel com Clara, o ex-piloto confessa que sente saudades da falecida e acaba por beijar a gémea