telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Vera é internada numa prisão psiquiatra

Resumo semanal de 11 a 17 de agosto da novela da TVI.

TVI Divulgação

Marlene entra na sala de interrogatório com Marta que lhe diz que se trata de uma formalidade, uma vez que ela foi apanhada com Madalena. A detida remete-se ao silêncio. Lúcio tenta que Marlene confesse tudo, pois poderá ver a sua pena reduzida, mas não a convence. No restaurante, sem conseguir falar com a sua cúmplice, Vera parece enlouquecer. Começa a tratar mal Wagner e quase o agride, acabando por despedi-lo. Não satisfeita, grita com os outros funcionários e começa a partir loiça. Entretanto, Sérgio desbloqueia o telemóvel de Marlene e descobre mensagens de Vera a combinar o rapto da bebé. Os inspetores vão de imediato para o restaurante e prendem a chef. Durante o interrogatório, ela acaba por confessar que apenas queria pregar um susto aos pais de Madalena e que só se arrepende de não ter morto Bia quando teve oportunidade para o fazer. Tomada pela loucura, confessa todos os seus crimes e é levada para uma prisão psiquiátrica.

Inês zanga-se com Bia
Durante uma troca de palavras azedas entre Bia e Miguel, este acusa-a de ser uma hipócrita, pois uma vegetariana não guarda bifes de vaca em casa. Inês assiste e fica horrorizada. A mãe de Sol, sente-se enganada pela amiga e acusa-a de ser alguém que ela não conhece.

Judite fica com o restaurante
Mónica vende o banco, mas Miguel é enganado por Otelo e não é Filardi que o consegue comprar. Contudo o depósito está garantido aos clientes e Judite percebe que está rica, pois ficou com todo o dinheiro de Joaquim. Incentivada por Paula e Cátia, faz- vai negociar o aluguer do restaurante de Vera e torna-se assim a nova dona do espaço.

José teme chegada de Maria Teresa
Sem imaginar que a tia e Otelo são cúmplices, Mónica faz-lhe um convite para vir passar uns tempos com a família. Enquanto os mais novos ficam contentes por conhecê-la, José entra em pânico e desabafa com Sebastião, afirmando que está perdido. A sua preocupação é casar rapidamente com Amanda, antes da chegada da cunhada.

Bernardo agride Cláudia
Ao saber que Salvador namora com Cláudia, Bernardo não se contém e vai pedir explicações à rapariga. Esta enerva-se e afirma que nunca gostou dele de verdade. Sem se controlar, ele perde a cabeça e dá-lhe um estalo.

Mónica denúncia Miguel a Lúcio
Ao visitar o filho na cadeia, Mónica fica destroçada e garante-lhe que o vai tirar dali. Ao sair cruza-se com Lúcio e diz-lhe ter a certeza que o culpado é Miguel. A médica vai mais longe e afirma que foi o ex-marido que mandou matar os Magalhães. O inspetor pergunta-lhe como tem tanta certeza e ela conta que foi Ramos de Almeida que lhe disse antes de morrer. .

Não perca!
Depois de ser recuperada pela polícia, Madalena é finalmente entregue a Jorge e Bia.