telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Espelho d'Água', médico rouba bebé a Rita

Resumo semanal de 8 a 14 de setembro da novela da SIC.

ana antonio bento

Quando começa a ter contrações, Rita liga à mãe, que deixa imediatamente a plantação e vai ter com a filha. As duas eguem para o consultório do dr. Vasques que lhe diz que já tem demasiada dilatação e não aguentará chegar ao hospital, sendo melhor realizar o parto ali mesmo. Em Aveiro, Renata é avisada por Filipa que o seu bebé chegará no dia seguinte. A cabeleireira pergunta de onde vem ele, mas a nutricionista não lhe diz. No consultório, o parto decorre normalmente e nasce um menino. Nesse momento, o médico rretira-lhe imediatamente o bebé, com o pretexto de que tem o cordão umbilical enrolado no pescoço e tem de ser levado para o hospital. Rita fica agitada e Vasques dá-lhe uma injeção. Preocupada com a filha, Luísa nem se apercebe que a enfermeira leva o bebé vivo, que entrega a Filipa, que o aguarda lá fora. Mais tarde, Vasques diz a Rita que o bebé não sobreviveu e a jovem fica desesperada, entrando em depressão.

Fernando não perfilha Afonso
O rapaz recebe uma carta do tribunal, informando-o que Fernando não o quis perfilhar. Desiludido, Afonso vai para Aveiro e confronta-o. O vilão oferece-lhe dinheiro e garante-lhe que poderá continuar a chamar-lhe pai, só não podem pôr isso no papel.

Isabel é operada com sucesso
Antes de entrar para a sala de cirurgia, Isabel confessa a Joaquim que está cheia de medo de não voltar a andar ou a morrer. As notícias demoram a chegar, mas os médicos acabam por confirmar que Isabel está fora de perigo.

Elsa corre perigo
Cláudia comenta com Renata que está preocupada com Elsa, pois a irmã anda a enviar fotos sexy a um rapaz que conheceu no campo de férias. A cabeleireira aconselha-a a falar com a irmã, contudo, Elsa não quer sequer ouvir a irmã.

Não perca!
Afonso panha Kiko com Paula e discute com o amigo