telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Ouro Verde', Otelo é torturado

Resumo semanal de 8 a 14 de setembro da novela da TVI

TVI Divulgação

Sérgio garante a Jorge e Lúcio que Otelo é o dono das offshore e que está por detrás de todos os crimes que aconteceram. O dono da Ouro Verde vai ter com José e conta-lhe tudo. Bia fica a saber que Otelo é o responsável pelo rapto e consequente morte de Mafalda e conta a Amanda e Mónica que ficam em choque. O patriarca dos Ferreira da Fonseca manda chamar Maria Teresa e todos juntos chegam à conclusão que um assassino não pode ficar à frente do Bando. A empresária convoca uma reunia, onde Otelo também está presente e comunica que vendeu a sua participação no BBFF a Jorge e este nomeia António presidente. Diante da indignação de Otelo, a mãe pergunta-lhe porque lhe escondeu que é um criminoso. Miguel aparece e o confronto entre os dois cúmplices acontece, acabando por revelar que foram os dois que mataram Guillaume. Lúcio recebe um telefonema e por motivos de força maior tem que sair da PJ. Otelo percebe que foi descoberto e decide fugir para o Brasil. Sérgio consegue descobrir e Jorge contacta de imediato Josildo que vai para o Rio de Janeiro esperar o gestor. Este é raptado e amarrado e amordaçado. Jorge também se prepara para viajar para lá e enquanto aguardam a chegada dele, Josildo e os seus homens encarregam-se de tornar a vida de Otelo num inferno, torturando-o e fazendo-o passar por tudo o que Mafalda passou.

Jorge vai falar com Miguel

Ao ver Jorge arrumar as suas coisas para viajar, Bia fica preocupada, mas o companheiro tranquiliza-a afirmando que Josildo o vai buscar ao aeroporto e terá sempre a sua proteção. Antes de embarcar faz uma visita. Miguel está ao telemóvel no jornal, quando Jorge lhe invade o gabinete para lhe contar que Otelo fugiu para o Brasil, revelando ainda que foi ele quem mandou raptar e matar Mafalda. Adiante que Otelo está com os seus homens no Rio de Janeiro e oferece a Miguel a hipótese de fazer o que quiser. Este não hesita e compra uma passagem para o Brasil.

Paula desmaia
Ignorando o facto de estar grávida, paul não abranda o ritmo de trabalho e continua a andar de saltos altos. Prestes a sair de casa, Tropeça e cai de forma violenta com a barriga para baixo, ficando desmaiada. Cátia encontra a mãe e em pânico tenta acordá-la. A mulher de Lúcio percebe que está a ter uma hemorragia exora com medo de perder o bebé. A jovem chama o 112 e liga ao pai que vai ao encontro delas para o hospital. Tiago tranquiliza a futura mamã e após fazer todos os exames, diz que ela não perdeu o bebé por pouco e que tem que ter muito descanso.

Bia tenta convencer Amanda
Inconformada com a separação do avô, Bia diz a Amanda que maria Teresa até pode usar de expedientes para se aproximar de José, mas este não vai na conversa, pois até recusou a oferta da participação no bando. Amanda diz que a jovem lhe está a dar razão e ela pergunta-lhe, o que ela acha do avô ter recusado a oferta da tia. A ambientalista diz à amiga que ela está a ser teimosa e não quer ver o quanto o marido a ama.

Cláudia e Salvador trocam juras de amor
Em conversa com a namorada, salvador insiste para ela marcar com os pais um jantar para ele oficializar o pedido de casamento, afirmando que faz questão. A jovem diz que vai tratar disso e conta-lhe que está a fazer um arranjo musical em piano para tocarem juntos, o que os faz trocar juras de amor. Inconformado com tudo isto, bernardo, faz visitas surpresas a Aparecida e até lhe envia flores e convida para sair. Contudo a jovem recusa qualquer aproximação.

Laurinda vai trabalhar com Judite
Cansada de ser maltratada por Rita, Laurinda foge de casa e vai pedir ajuda a Paula. Apesar de contrariada, esta acaba por levá-la até Judite que lhe oferece emprego no restaurante. Quando Rita vai lá jantar, a empregada esconde-se com medo da antiga patroa. Rita está desolada sem a sua empregada. Depois de conversar com a mãe de Sérgio, Laurinda ganha coragem e telefona-lhe a dizer que está bem e não vai voltar para a sua casa. Rita tem um chilique.