telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'A Impostora', é descoberta a identidade de Zambeze

O mistério da novela da TVI está desvendado.

TVI Divulgação

Por esta é que ninguém esperava! Muito menos Afonso, que, decidido a vingar a morte de Sofia, vai pedir ajuda ao tio... Convencido de que o assassino da namorada foi Renato, e que este é o cabecilha da rede de tráfico humano que se quis ver livre da jovem, Afonso vai ao Porto falar com Ricardo e pedir-lhe que se junte a ele, de forma a desmascarar o “Francês”. Fingindo-se chocado com o que ouve, o tio aceita ajudá-
-lo, tranquilizando-o, sem que o rapaz imagine sequer que se está a “meter na boca do lobo”. Isto porque o misterioso Zambeze de que toda a gente ouve falar mas ninguém conhece é o próprio Ricardo! Afonso desconfiava que era a tia que encabeçava a perigosa rede, assim como Rodrigo, que chega a ameaçar desmascará-la, só que, na verdade, nem a toda-poderosa Yara faz ideia de quem é o cabecilha. Desde a festa de inauguração do hotel de Rodrigo, durante a qual Samuel foi morto, que a empresária foi sondada pela organização para participar nas suas atividades ilegais. Ambiciosa e sem escrúpulos, ela aceitou a proposta a troco de muito dinheiro, cedendo os navios da MZ e as obras da empresa para traficar pessoas e escravizá-las. Nessa altura, Ricardo era “apenas” o marido da empresária, que ela mantinha à parte dos negócios, acusando-o de ser muito “brando” e de coração “mole”. Ele, por sua vez, representava bem o seu papel, quando de facto encabeçava uma rede de tráfico de droga e outra de tráfico de pessoas... “Deus” é também “Zambeze”, cujos homens de confiança são Renato e Capota, o assassino de Sofia. Foi o chefe da rede que deu ordem para abater a jovem, quando percebeu que ela estava prestes a descobrir a verdade. No entanto, a maldade deste homem sem limites tem um preço... e bem alto.

E o carrasco de Ricardo será precisamente Rodrigo, que vai ter a ajuda de Afonso. Este vai finalmente descobrir que o tio é um bandido e humilhá-lo em praça pública quando o maestro voltar a vestir o fato de “Justiceiro” e apanhá-lo. Quando acorda, Ricardo vê-se completamente nu e amarrado a um poste, em plena Praça do Rossio, em Lisboa. Com uma placa que diz “criminoso”, os crimes do pai de Marta são finalmente expostos.