telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'A Impostora', Diana é apanhada!

Ela fez tudo para destruir Verónica, acusando-a de ser falsa. Afinal, a investigadora também é uma impostora...

TeleNovelas

TVI Divulgação

A chegada de Rita à Fundação veio agitar as águas. A jovem e bonita médica, que acabou por substituir Diana, depressa se tornou um alvo da mãe de Beatriz, que não gostou nada da ideia de ser afastada do seu posto de trabalho nem de perceber que Rodrigo se deixou encantar por esta enigmática mulher. Mas a relação das duas fica ainda mais tensa quando Diana nota que a nova colega não consegue tirar os olhos do medalhão que traz ao peito. Mais tarde, descobre que Rita perdeu todas as memórias de infância e que, tal como ela, esteve no acidente de comboio de Alcafache. Fica então em alerta e tenta descobrir quem ela é. A rival, por sua vez, só pensa no medalhão, sentindo que ele pode ser a chave para a sua recuperação.

Entretanto, Diana, desanimada por Beatriz ter saído de casa para viver com Guta e por Rodrigo a ignorar, decide aceitar um convite para trabalhar num centro de investigação nos EUA. Antes de partir, porém, reúne os amigos e colegas para um jantar de despedida em sua casa. Entre eles estão, claro, Lígia, Lucas e Rita, Gustavo, Beatriz e a tia Maria Amélia. Tudo decorre normalmente, até que, já no fim da noite, a médica se despede dos seus convidados. Nesse momento, há algo que se “acende” na cabeça de Rita e o passado passa-lhe à frente dos olhos. Em choque, ela grita, acusando Diana de lhe ter roubado a vida. Maria Amélia percebe rapidamente que a nova médica diz a verdade e que é a sua verdadeira sobrinha. Enraivecida, aproxima-se de Diana e, arrancando-lhe o medalhão do pescoço, atira: “Dê-me isso, que não lhe pertence!”.


Todos a olham, chocados. A mãe de Guta tenta defender-se, percebendo, contudo, que nada do que diga a pode salvar. Nesse momento, sentindo-se desmascarada, tem um ataque de fúria e expulsa todos de casa. “Eu posso não ser a Diana, mas esta casa é minha! Foi construída com o meu esforço e o dinheiro do meu marido!”, grita.

TVI Divulgação