telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Espelho d'água': Raquel tenta matar a sogra

Resumo semanal de 6 a 12 de outubro da novela da TVI.

telenovelas

Christian Gnad

Desde há algum tempo que Raquel anda a envenenar Sara, com a conivência de Tiago. A intenção é afastá-la dos negócios para que o marido possa assumir o comando da empresa, nomeadamente do projeto do novo bairro dos pescadores. Finalmente, a rapariga vê resultados, quando a sogra sofre um desmaio ao descer as escadas e cai, ficando inanimada. A jovem, que está por perto, aproxima-se e, em vez de lhe prestar socorro, tenta asfixiá-la. Tiago aparece e evita que a mulher mate a sua mãe. Na rua, Afonso surpreende Fernando e pede para falar com ele. No entanto, a conversa tem de ficar para mais tarde, porque o pai tem de acompanhar a mulher ao hospital. Raquel age com naturalidade e tenta tranquilizar Tiago, que se arrepende do que têm vindo a fazer contra a mãe.

Rita planeia novo negócio

No interior do bacalhoeiro que comprou, Rita conversa com a mãe, recordando o pai. Entretanto, a jovem reúne-se com a advogada e dá-lhe instruções para avançar com a nova empresa a que decidiu chamar Bacalhau Costa Nova. Luísa tem medo de que possa correr mal.

António intrigado

Desconfiado que Filipa o trai António monta-lhe uma cilada para ver com quem é que a nutricionista anda.

Tiago é preso

Raquel diz a Tiago que têm de marcar uma viagem para se afastarem de todos os problemas. Nesse instante, batem à porta. Trata-se de Romão, que informa que o filho de Sara está detido por suspeita das mortes de Sofia e Hélder. Ao ouvir, Fernando fica revoltado e ainda tenta agredir o enteado. O inspetor não deixa e leva o jovem para a esquadra. Depois, Tiago fica em prisão domiciliária.