telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Paixão': Catarina descobre que Miguel matou o avô

Resumo semanal de 6 a 12 de outubro da novela da TVI.

telenovelas

(c).RuiCarlosMateus.1954

Ao aperceber-se que o rival vai conseguir que a filha saiba a verdade, Zé faz com que Catarina saiba que Miguel esteve na prisão pelo assassinato de Alexandre.

Pressionada por Miguel, Luísa aceita encontrar-se com ele para evitarem ir a tribunal. Ela concorda em contar tudo à filha, mas diz-lhe que precisa de tempo, até porque não vai deixar que o ex-noivo entre na vida delas. O antigo presidiário garante que, se não o deixarem ver a filha, avança para a justiça. E a empresária acaba mesmo por receber uma notificação do tribunal. Leonor pergunta como é que ela vai explicar tudo a Catarina... Quando Miguel se reúne com Luísa e Zé, tudo corre mal porque o vilão afronta o rival, dizendo que o juiz jamais o deixará estar com a filha. Afinal, ele matou o avô da menina e tem cadastro. Os dois quase se agridem, sendo separados por Filipe e Luísa. Quando esta conta ao marido que pretende revelar a verdade à filha, Zé não concorda e pensa logo num plano para estragar a vida de Miguel. Assim, deixa o tablet na sala com a notícia de que o rival matou Alexandre para que Catarina veja. Ao ler a notícia, a pequena fica cheia de medo, sendo confortada pelo empresário. Quando Miguel faz uma surpresa e visita a menina na casa de acolhimento, ela fica aterrorizada e diz-lhe que sabe que foi ele matou o avô dela, deixando-o de rastos.

Guilhas e o pai fazem um assalto

O regresso de Simão é uma má notícia para o filho. Ele conta a Guilhas que deve dinheiro a um gangue de droga e pede ao rapaz que o esconda no lar, mas este nega. No dia seguinte, Guilhas encontra o pai em péssimo estado pois foi agredido. Simão pergunta-
-lhe se não pode roubar a chave do restaurante de Duarte... É que se não conseguir dinheiro vai ser morto... Quando pai e filho estão em pleno assalto, surgem Diana, Teresa, Luísa e Mónica. O roubo acaba sem violência. No dia seguinte, Teresa, que reconhece o miúdo, confronta Simão, dizendo-lhe que não vai permitir que estrague a vida do filho.

Duarte termina com Diana


Tomás procura Diana e pergunta-lhe se pensou na proposta dele de se divertirem antes do casamento com Duarte, uma vez que sabe que ela foi acompanhante de luxo. Quando ela nega, o rapaz ameaça revelar tudo ao tio. Destroçada, ela chama o namorado e acaba por contar-lhe o seu passado. O ex-cirurgião diz que não consegue lidar com esse facto, sentindo-se enganado. Ela implora-lhe que esqueça o assunto, pois não o quer perder, mas Duarte precisa de tempo.

António quer ficar com Mónica

Assustada, Mónica conta a António sobre o assalto. Ele mostra-se muito preocupado, mas a diretora do Zoomarine diz que ele não tem de a ajudar. Ele insiste que ela devia ter alguém ao seu lado. O veterinário confessa que gosta dela e Mónica não resiste mais, beijando-o.

Luísa desconfia de Helena

Quando Helena sofre um ataque de pânico no meio da rua ao relembrar a violação de que foi alvo, cruza-se com Zé e Luísa, que a ajudam. Sem querer, a vilã diz o nome do empresário. Luísa quer perceber como é que ela sabe o nome do marido. Zé diz-lhe que Miguel lhe deve ter contado. Desconfiada, Luísa procura a vilã e pergunta-lhe de onde conhece Zé...

Victor Freitas\302\251