telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

As confissões de Kelly Bailey

A atriz está a viver a fase "mais incrível" da sua vida ao protagonizar 'A Herdeira'

Aos 20 anos, Kelly Bailey interpreta o papel principal na nova novela da TVI, “A Herdeira”. As gravações arrancaram há três meses e, desde então, o trabalho tem sido intenso. Nem os nervos por integrar o elenco protagonista a têm atrapalhado. “Tem sido um desafio intenso. Sinto que estou a crescer muito enquanto atriz”, contou. Na história, interpreta a destemida Luz. Ela foge da polícia, de Vicente (Lourenço Ortigão), anda no topo de um camião e na garupa da mota do diplomata... “Quando me ligaram para fazer a novela perguntaram como estava a nível físico, se ia ao ginásio, se andava de mota, a cavalo... ”. Ela de facto não pára. “Passo a vida a correr, estou sempre e fugir”, explicou, divertida. Luz esconde um segredo que nem ela conhece. Raptada e abandonada em bebé pela madrasta, Madalena (Rita Pereira), é a herdeira legítima da família Alvarenga. Entretanto, foi adotada por Ramón Fuentes (Joaquim Horta), que a habitou a uma vida sem fronteiras. “Gosto muito da minha Luz. Ela é uma rapariga feliz e com uma energia muito positiva. Sempre que há um problema, arranja sempre uma solução”, descreveu.


A gravar entre Lisboa, Viana do Castelo e Galiza, Kelly garante estar a viver uma “fase feliz” e pronta para o que der e vier, mesmo que isso implique trabalhar mais e a um ritmo alucinante. “Ao início, o que me assustava mais era ter de gravar muitas cenas por dia”, revelou. Os próximos meses vão ser exigentes mas, ainda assim, a jovem quer aproveitar ao máximo a oportunidade. Afinal, diz, não é todos os dias que se recebe o convite para ser a protagonista de uma grande aposta na ficção nacional. “Sinceramente, não estava nada à espera.” A experiência tem sido única também pelo facto de estar a contracenar com “excelentes atores”. É o caso de Lourenço e Pedro Barroso, que com ela formam o triângulo amoroso de “A Herdeira”. “Tenho vivido intensamente este papel e trabalhado com colegas incríveis”, afirmou Kelly que, apesar de ser a protagonista, não tem sentido pressões e encara este desafio “como qualquer projeto e não como sendo o primeiro em que sou a protagonista.”

Pés na terra
Como se percebe pela palavras da jovem atriz, ela não se deixa iludir. “Tenho de ter os pés bem assentes na terra. Facilmente, podemos voar para o sítio errado e a minha equipa está cá para me ajudar ”, concluiu.