telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Espelho d'Água', António teme voltar a beber

Resumo semanal de 5 a 11 de janeiro da novela da SIC.

SIC Divulgação

Durante um jantar entre Rita e António, Patrícia oferece-lhes uma garrafa de espumante para brindarem ao casamento. A noiva fica apreensiva por António voltar a beber. Ele diz que é apenas um brinde, mas a noiva não fica confortável com a situação. Mais tarde, obriga-o a prometer-lhe que não volta a beber e ele entrega-lhe a chave de casa para demonstrar que nada tem a temer. Rita confessa que tem medo que ele tenha uma recaída e António assume que sente o mesmo e abraça-a.

Instigada por Sara, Rita vai a casa de António na sua ausência e depois de Lúcia sair para fazer compras começa a procurar garrafas para perceber se ele voltou a beber. Apesar de não encontrar o que procura, descobre os anti-depressivos que Tiago lhe tinha colocado em cima da mesa. António entra em casa e ela confronta-o. António diz que os comprimidos não lhe pertencem e fica em choque quando Rita o confronta e ameaça que ou lhe conta a verdade ou não há casamento.

Sara finge ser amiga de Rita

Rita fica em choque quando Sara a procura em casa para propor tréguas, dizendo que está arrependida do que fez e que quer dar-se bem com ela, agora que vai casar com António, desejando ver o neto crescer em paz.

António e Duarte sofrem acidente

António vai jantar com o bebé a casa de Sara e Tiago droga o irmão, colocando-lhe um pó no copo de água. No regresso a casa, António adormece ao volante e despista-se, perante a impotência e pânico de Rafael e Vanda que seguem na estrada atrás dele

Afonso descobre vício do pai

Enquanto Fernando está em Aveiro, Afonso tenta entrar no computador do pai. Como não sabe a palavra chave, pede ajuda a um informático, fazendo-se passar por ele. É então que o jovem descobre que Fernando é viciado no jogo e perde fortunas. Ao telefone confronta o pai, que diz chegar no dia seguinte aos Açores e lhe explica tudo. Antes de desligar implora-lhe que não conte a ninguém.

Não perca!

Durante o evento organizado por Vanda para angariar fundos para a organização, Sal percebe que António dodoou mais dinheiro que ela e fica furiosa