telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'A Herdeira', Luz foge do hospital

Resumo semanal de 9 a 15 de fevereiro da novela da TVI.

Ao ser apanhada no tanque de água com Madalena, Luz fica em apuros. Todos pensam que ela está a tentar afogar a rival quando na realidade estava a tentar salvá-la. Porém Ramón e Miro ficam certos que Luz está louca. Recomposta, Madalena põe Luz contra à parede ed á-lhe a escolher ou vai para a cadeia ou vai para um hospital psiquiátrico. Luz não tem outro remédio e prefere ser dada como louca do que ser detida. A rapariga tenta debater-se contra essa ideia, no entanto não consegue vencer e acaba numa clínica fechada durante seis meses. Vicente vai visitá-la e tenta dar-lhe apoio, mas também ele acredita que a namorada não está bem e precisa de se tratar. Luz sente-se revoltada e planeia uma forma de fugir o hospital. Quando começa a ver Roni pela janela, percebe que ele pode ser o aliado perfeito e ele não a defrauda. O cigano acredita nas suas palavras, continua a amá-la, e propõe-se a ajudá-la. Mal consegue que a porta de abra, a jovem escapa sem temor e, cá fora, tem Roni à sua espera. Dirige-se a correr para ele quando olha para trás e vê Vicente, que a ia visitar. Ela hesita entre o namorado, que a olha num misto de espanto e tristeza, e o antigo noivo, mas escolhe a liberdade que este lhe pode dar. Agarra na sua mão com força e saem daquele local o mais depressa que podem.

Maria Luísa está viva
Afinal, Madalena não conseguiu matar a mulher do conde. Esta conseguiu escapar do ataque com vida e viveu escondida durante todos estes anos com a proteção do amante: Diego. Com a morte da irmã, Alexa, decide que está na hora de voltar ao paço, o que irá provocar uma enorme revolução. Luz vai poder conhecer a sua mãe, de quem herdou a cor dos olhos, mas, apesar do olhar doce, Maria Luísa promete causar o caos à sua volta.

Beatriz quer vingar-se da mãe
A mulher de Joaquim está decidida a fazer a mãe pagar por ter sido a mandante do crime que acabou com a vida do pai, o presidente mexicano, no dia do seu casamento. Beatriz nunca esqueceu aquele momento dramático e chegou a hora da vingança. Apesar de fazer de conta que não sabe de nada, a jovem mulher alia-se a Ignácio para acabar com Caetana.

Vicente é abandonado pela namorada
O advogado vai viver a pior fase da sua vida. Apesar de dar todo o apoio a Luz, a verdade é que Vicente não acredita na inocência da namorada e pede-lhe que fique calma e faça os tratamentos na clínica até ficar bem emocionalmente, pois passou por várias situações traumáticas. Apesar de o amar, a filha de Ramón fica desiludida com ele e, depois de fugir do hospital psiquiátrico, decide esquecê-lo, começando uma nova vida. O irmão de Joaquim fica sozinho e sente-se perdido.

Joaquim sai da prisão
Caetana não perde uma batalha! Tal como prometido, a líder do narcotráfico consegue tirar Joaquim, até agora seu aliado, da prisão, onde foi parar devido à ação do irmão e Beatriz. O filho mais velho de Sancho prepara-se para voltar ao mundo do crime quando adoece gravemente.

Marta vai viver para o Paço com os filhos
Com a more de Joana, a relação de Marta e bernardo fica ainda pior. A jovem decide deixar o marido e vai viver com a mãe para o Paço. Os filhos Rita vão com ela. Entretanto Bernado e Lupe começam a namorar.