telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Jogo Duplo', João protege o pai

Resumo semanal de 9 a 15 de fevereiro da novela da TVI.

Teodoro apanha Gabriela no quintal e pergunta-lhe se a tratou mal na noite em que a violou e se isso foi razão para o a mandar matar. A jovem ameaça denunciá-lo se ele for à polícia com essa teoria. Entretanto, João está ali perto e ouve a conversa. Tira o pai dali e, em casa, confronta-o sobre a violação de Gabriela. Teodoro atira as culpas para cima da rapariga e diz que foi Ti Chico que o mandou matar. O Guerra vai então falar com o dono da tasca e com Gabriela propondo-lhes um pacto de silêncio sobre o que aconteceu. Ti Chico diz que não foi ele o mandante do crime. Já Renato confessa a João e Alexandre que foi ele o culpado.

Sandra quase morre
A filha de Vítor pede a Freddy que lhe arranje mais droga. Os dois encontram-se para uma noitada de droga e álcool e a jovem começa a sentir-se mal. Muito aflito, o amigo larga-a à porta do hospital. Vítor e Helena são contactados e vão para junto da filha. O PJ fica chocado ao descobrir que ela se droga e decide apanhar os traficantes.

Maria procura os filhos
Quando Gabriela diz ao pai que vai casar com Diogo, ele pergunta-lhe se ela está grávida e vai enganar o jovem Guerra. É nesse momento que aparece Maria, a ex-mulher do taberneiro. Ela explica que está com um problema de saúde grave. Mais tarde, a Rosa, Maria diz que quer dinheiro para comprar um rim numa rede clandestina de venda de órgãos.

Afonso é apanhado
Após uma investigação a mando de Manuel, Susana denuncia Afonso por fuga ao fisco. No dia seguinte, aparecem no hotel, Costa e Silva, dois inspetores tributários. Sílvia avisa Afonso. Desesperado, ele pede ajuda a Vítor, mas este diz que não pode fazer nada.