telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Paixão', Luísa agride Helena

Resumo semanal de 9 a 15 de fevereiro da novela da SIC.

Em casa de Maria Paula, Catarina come bolo enquanto a avó vai procurar fotografias antigas dos filhos à arrecadação. Filipe brinca com a sobrinha quando Helena chega a casa. A menina vai ao encontro dela e abraça-a carinhosa. Depois, oferece-se para levar Catarina a ver os cães e Filipe até agradece pois assim pode adiantar trabalho. Maria Paula volta da arrecadação e pergunta pela neta. Quando Filipe responde que está com a vilã, fica muito aflita e explica que Luísa não a quer perto da criança. Liga, de imediato, a Miguel que fica em pânico ao saber do sucedido. Luísa entra em casa e fica horrorizada ao ver a menina a brincar à cabra-cega com Helena. Depois de lhe tirar a venda, ordena à filha que vá para o quarto. A sós com Helena, chama-lhe louca, dá-lhe um estalo e expulsa-a de sua casa. Quando Helena chega a casa de Maria Paula, encontra as suas malas à porta…

Zé afasta Catarina da mãe
Luísa fica aflita quando Zé aparece e diz que vai levar Catarina a passar uns dias com ele no resort. A empresária tenta impor-se mas é a própria criança quem mostra vontade de ir com o pai. Diante da filha, Zé faz com que Luísa pareça incapacitada e esta fica profundamente magoada quando a menina se despede dela.

Vicente não quer ser adotado
Mónica leva Vicente ao Zoomarine para brincarem com os golfinhos. Quando ela aborda o tema da adoção, a criança reage mal e percebe porque é que o levam para todo o lado. Este repete mais do que uma vez que não quer ser adotado e pede-lhe que o leve de volta ao lar. Henrique encontra a namorada triste e insiste em adotarem um bebé, mas Mónica fica ainda mais aborrecida.

Bé declara-se a Tiago
No lobby do resort, Júlia, Teresa, Bé, Ana Rita e Isabel conversam entanto bebem. Luísa também lá está Catarina aproxima-se com Zé e Luísa vai ter com eles. A criança abraça a mãe. Bé também se aproxima para levar Catarina para junto delas e Zé vê-se forçado a deixar. Todas erguem o copo e fazem um brinde. Ao ver Tiago a trabalhar, Bé dirige-se ao piano e pega no microfone, dizendo diante de todos que o ama.

João sai de casa
Isabel aproveita um momento a sós com João e faz uma nova tentativa de aproximação. Este diz-lhe que já não olha para ela como mulher e, quando Isabel o tenta abraçar, empurra-a fazendo com que ela caia no sofá. Isabel pede-lhe o divórcio e expulsa-o de casa. Afonso põe o pai na rua e este vai bater à porta de Maria Paula.

Diana dorme com o juiz
Com medo de que o filho seja condenado, Diana cede à chantagem do juiz e faz amor com ele. Depois de o satisfazer, veste-se. Esta declara que espera que ele cumpra com aquilo que disse mas ele revela que não tem intenção de deixar as coisas assim. O que ele não esperava é que Diana gravasse a conversa deles em que Edgar afirma que fará de Manel inocente se ela ceder a ter sexo com ele.