telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Paixão': Duarte impede que Diana morra

Por distração, Diana cai numa ravina e fica entre a vida e a morte. Vale-lhe Duarte, que estava por perto e lhe jura amor eterno.

TELENOVELAS

A vida de Diana não tem sido nada fácil. Depois de se reconciliar com Duarte, vê o filho ser acusado da morte de um bodyboarder e faz tudo para o salvar da prisão – o que inclui dormir com o juiz para conseguir a sua libertação. O dono do restaurante volta a acabar a relação e, apesar de já não estar noiva, a ex-acompanhante continua a sentir um grande amor por Duarte, que quer manter como amigo. Por isso, resolve ligar-
-lhe quando ouve a música dos dois a tocar na rádio enquanto está na falésia de uma praia que tem significado para ambos. “Parei naquele sítio... onde vínhamos fazer os piqueniques, lembras-te? Apeteceu-me ligar e convidar-te para jantar”, diz ela animada, sem reparar que pôs o pé em falso, caindo de uma ribanceira. Os gritos que dá são aterradores e Duarte tenta perceber o que se passa. “Diana? Estás aí?” Do outro lado, silêncio.
Como estava perto, o dono do restaurante apressa-se a ir para o local e consegue encontrar a “ex”, deitada na areia, após a queda brutal. Está coberta de sangue e o antigo médico percebe que tem de estancar a hemorragia na barriga ou a antiga noiva acabará por morrer. “Diana, estou aqui... não te mexas”, sussurra. Mas ela está em choque, tenta sentar-se e começa a falar sem parar. “Vieste ter comigo?”, pergunta, confusa. Ele disfarça a apreensão. “Tenho saudades tuas, sinto a tua falta e...”, revela a jovem.
Enquanto Duarte chama uma ambulância, Diana sorri e perde os sentidos. “Faz um esforço! Abre os olhos, por favor!” Ela assim faz. “Isso, fica comigo.” Entretanto, com um plástico, ele estanca a hemorragia, envolvendo a cintura de Diana. Esta, sem forças para continuar a lutar pela vida, só lhe diz: “Deixa-me”. “Aguenta. Tu és forte. E eu fui um idiota e arrependo-me muito. Aceito o teu convite. Tudo o que quero é jantar contigo!”, refere ele, desesperado. “Amo-te muito e não te largo mais, eles estão a vir.” E acrescenta: “Não me deixes, Diana!” Pouco depois chega a ambulância. Em estado crítico, a jovem é levada para o hospital, acabando por sobreviver.