telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'A Herdeira': Luz reencontra a mãe, "Nunca mais nos vamos separar"

Os dilemas da jovem em relação à sua origem estão prestes a terminar. Maria Luísa, a sua progenitora, vai regressar e com ela revela-se toda a verdade.

Esperam-se momentos muito emocionantes em “A Herdeira”. Nesta segunda temporada da novela da TVI, vamos conhecer Maria Luísa, a verdadeira mãe de Luz. A mulher do conde esteve trancada durante 20 anos numa clínica psiquiátrica.
Recorde-se que Maria Luísa, juntamente com a mãe de Vicente, desapareceu num acidente de barco. As duas tinham combinado com Madalena ir dar um passeio mas, no último instante, a cigana desculpou-se com assuntos que o patrão lhe tinha pedido para tratar com brevidade e não apareceu. A cigana fica no cais enquanto as duas mulheres são levadas numa lancha até ao iate. Assim que entram na embarcação, dá-se uma explosão. A verdade é que depois do acidente e, apesar das buscas incessantes, o corpo da mulher de Duarte nunca foi encontrado.
Até que Luz reencontra a mãe na mesma clínica psiquiátrica onde esteve internada.
A jovem fica emocionada quando percebe que está perante a progenitora, pois esta mulher é igual a Alexa, sua tia. Ela abraça-a mas não a reconhece. Maria Luísa está alheada de tudo e de todos...
Luz pede então ajuda a Diego e é ele que a ajuda a levar a mãe para o paço. No entanto, o brasileiro fica muito incomodado, pois a mulher que mais amou rejeita-o. “Não percebo. Parecia que tinha medo de mim”, queixa-se ele a Luz.
De regresso ao paço
Decidida a fazer justiça, Luz conta a todos no paço como é que soube que a mãe estava viva, acusando Madalena de a manter em cativeiro durante 20 anos. Diego não apoia a jovem e tenta fazê-la ver que a avó também tinha a ganhar com o desaparecimento de Maria Luísa. A rapariga não acredita e só pensa numa coisa: têm de garantir a segurança da Maria Luísa, pois ambos gostam dela. Diego concorda com a jovem. Finalmente, Luz fica mais descansada. Tem alguém do seu lado.
Enquanto isso, Maria do Carmo e Madalena trocam acusações sobre quem se queria ver livre de Maria Luísa. A cigana afirma esperar que a antiga mulher do conde se lembre de tudo em breve para fazer-se justiça. Maria do Carmo riposta e espera o mesmo para ver Madalena fora do paço.
Os conselhos à filha
Depois de todo este drama inicial, a verdade é que Maria Luísa e Luz vão tornar-se inseparáveis. As duas começam uma relação de mãe e filha e tentam compensar duas décadas longe uma da outra. A ciganita, que nunca teve uma mãe, experimenta pela primeira vez este amor de verdade. É a progenitora quem a aconselha a dar os passos certos. Nas véspera do casamento de Luz com Roni, Maria Luísa leva-lhe o pequeno-almoço à cama, dizendo querer mimá-la um pouco. A ex-mulher de conde refere, emocionada, que nunca se esqueceu dela durante todo o tempo em que esteve presa. As duas abraçam-se, felizes. “Nunca mais nos vamos separar!”, afirma Luz. Emocionada com o momento, Maria Luísa aconselha a filha a não cometer o mesmo erro que ela fez no passado e casar-se com Roni se ainda sentir alguma coisa por Vicente. Mas Luz vinca já o ter esquecido por completo...