telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Espelho D'Água': António tem doença fatal

1 / 7

ana antonio bento

2 / 7

ana antonio bento

3 / 7

ana antonio bento

4 / 7

ana antonio bento

5 / 7

ana antonio bento

6 / 7

ana antonio bento

7 / 7

ana antonio bento

Quando tudo parece estar a encaminhar-se para que Rita e António fiquem felizes junto do filho, dá-se novo drama na vida do sofrido casal.
Com Tiago morto na sequência de um acidente que quase vitimou o irmão e Sara na cadeia, eles acham que chegou o momento de viverem em paz. Mas António descobre que tem um aneurisma cerebral, cuja remoção pode matá-lo...
É então, antes que se dê uma tragédia, que eles decidem unir os seus destinos querendo o filho na cerimónia. António e Rita resolvem procurar a assistente social que está a seguir o processo da guarda e pedir que intervenha. “Vão casar-se?”, questiona Vanda, admirada.
Intempestivo
Ela não gosta que o casal apareça sem avisar e repreende-
-o. António muda de expressão e torna-se agressivo: “Tirar um filho também devia ser considerado quebrar as regras. Assim como entregar o bebé a uma assassina!” Vanda tenta acalmá-lo, explicando-lhe que não foi ela, mas o tom de irritação do piloto aumenta. “Foi isso que o Estado fez!” Ao perceber que o noivo está a perder a razão, Rita tira-lhe o menino dos braços. “Sai por favor, António!”, exige. Fazendo um esforço para se controlar, ele deixa o gabinete da assistente social. “O António ainda está muito abalado com o acidente, às vezes exalta-se”, diz a jovem, a tentar remediar a situação. Vanda quer saber se é só isso e Rita mente-lhe, dizendo que sim.
Depois de se reunir com a juíza, Vanda recebe a visita de Rafael, que lhe entrega a peça do puzzle que a preocupava. “O António tem um aneurisma. É grave e por isso é que ele anda com um comportamento imprevisível”, conta. Vanda percebe o que Rita lhe estava a esconder. E fica pensativa sobre que parecer dar à juíza...