telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Espelho d'Água', António tem um aneurisma

Resumo semanal de 9 a 15 de março da novela da SIC.

Rita fica em estado de choque quando António lhe revela que tem um aneurisma e não quer ser operado. Lavada em lágrimas a companheira tenta convencê-lo a submeter-se à cirurgia, mas sem sucesso. Rafael também se irrita com o amigo e incentiva-o a lutar contra a doença. Inconformada com a doença do namorado, pensa na forma de o convencer a ser operado. A verdade é que ele acaba por concordar em ser operado mas pede à mãe do seu filho que lhe desligará a máquina de suporte de vida se as coisas não correrem bem. No dia seguinte, António visita a mãe na cadeia e ameaça-a, dizendo que sabe do plano de Fernando para a tirar dali. Ela critica-o por ter passado a Faina Norte para as trabalhadoras e ele exalta-se de tal forma que desmaia. Sara em pânico grita por socorro. O piloto é operado de urgência. Quando acorda não reconhece Rita que fica muito angustiada. Para além disso fica desesperado porque não consegue mexer uma perna.

Fernando ameaça Varela
O advogado fica aflito, quando Fernando lhe exige que tire sara da prisão, sob pena de o denunciar se não o fizer. Quando Varela se prepara para fugir, é surpreendido no carro por Fernando que lhe aponta um revolver à cabeça. Com medo, promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance e mais tarde, elabora um plano para devolver a liberdade a Sara.

Miguel beija Carmo
Afonso confessa a Kiko que não confia em Miguel e resolve pesquisar sobre o passado dele. É quando descobre que ele é um mentiroso e que está envolvido numa série de falcatruas. Quando é desmascarado, Miguel tenta desculpar-se mas decide ir embora. Contudo, antes de partir, declara-se a Carmo e beija-a com paixão.

Não perca
Sara sofre horrores na cadeia e é espancada