telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'A Herdeira': Vicente é preso

O advogado envolve-se numa espiral de acontecimentos que o afastam da amada e o levam para a cadeia.

1 / 3

2 / 3

3 / 3

Depois de o vermos tantas vezes a lutar pela ordem e justiça, Vicente cai numa cilada que o arrasta para a cadeia.
Esta descida aos infernos acontece quando Luz descobre que o amado escondeu Roni e a fez acreditar que o amigo estava morto. Ao mesmo tempo, os seus sentimentos pelo cigano tornam-se mais intensos e ela aceita o pedido de casamento dele.
Vicente enfrenta um desgosto de amor. Como se isto não fosse o suficiente, ele entra em pânico quando Joaquim fica na iminência de morrer (ver caixa). Decidido a salvar a vida do irmão, o advogado viaja até ao México para lhe comprar um fígado no mercado negro.
A decisão é trágica para o seu futuro mas abençoada para o irmão. Joaquim consegue ser operado. O seu estado de saúde, no entanto, é debilitado, algo que agrada a Caetana. A mexicana sempre sonhou ser a dona e senhora do cartel e, apesar de manter os seus negócios com Joaquim, gostava muito mais de os ter sozinha! Ora é aqui que ela vê uma grande oportunidade de afastar Vicente da Transhell. O rapaz é então raptado e viciado à força em drogas. Depois de ser libertado por Caetana, o diplomata é uma sombra de si mesmo. Luz apercebe-se e prontifica-se a ajudá-lo mas ele rejeita-a. Em vez disso, agrava a sua situação ao envolver-se com Ariana, a quem, mais tarde, rejeita. Entretanto, Ignácio, o marido de Caetana e pai da jovem, volta à trama e, para se vingar de Vicente, denuncia-o à polícia. O jovem acaba detido, para alegria de Ariana.

Cego e a precisar de um fígado
A vida de Joaquim também não corre bem. O traficante é ferido e fica cego.
Obrigado a esconder-se, vê o seu estado de saúde agravar-se. A sua única salvação é um transplante de fígado. Pelos meios legais, a cirurgia é impossível. Joaquim despede-se de todos mas Vicente quer ajudar.