telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Paixão': Isabel quer criar a filha de Ana Rita como se fosse sua

Quando a felicidade parece chegar a casa dos Galvão, a mãe de Afonso apega-se de tal forma à neta que deixa a nora desesperada.

1 / 5

(c).RuiCarlosMateus.1954

2 / 5

(c).RuiCarlosMateus.1954

3 / 5

(c).RuiCarlosMateus.1954

4 / 5

Victor Freitas\302\251

5 / 5

A viver em casa de Isabel, Ana Rita sente-se acarinhada como nunca e a sogra consegue por fim sentir alguma paz. A chegada de um bebé deixa-a muito animada. Apesar de o parto acontecer em condições difíceis, no meio do mato, a verdade é que a menina vem ao mundo, linda e saudável, e todos acorrem à maternidade para visitar Margarida, o novo membro da família.
A chegada à casa dos Galvão, não é, no entanto, tão pacífica. Enquanto Ana Rita se esforça para desempenhar na perfeição o novo papel da sua vida, a verdade é que a sogra mostra comportamentos um pouco obsessivos com a bebé, agindo como se fosse mãe dela. Um dia, ao chegar junto a Isabel, repara que a menina tem uma roupa diferente daquela que lhe vestiu e fica incomodada com a situação. Mas não consegue impor a sua vontade, apesar de considerar que foi desrespeitada.
Tempos depois, quando vai ver se a filha está a dormir bem, não a encontra e começa a entrar em pânico. Pouco depois, chega a sogra, vinda da rua, com a criança ao colo. Conta-lhe que lhe apeteceu dar um passeio com a neta. A nora lembra que nem sequer teve o cuidado de a avisar, o que lhe valeu momentos de angústia. Incapaz de ficar calada, a jovem tira a filha dos braços de Isabel e, abalada, leva a menina para o quarto. A mulher de João bem tenta acalmá-la, só que a guerra entre ambas estala com a rapariga a dizer-lhe que não quer a ajuda dela para nada.
Mais tarde, Isabel queixa-se ao filho, dizendo que a insistência de Ana Rita em não a deixar tratar da bebé – ela, que criou quatro filhos! – está a fazer com que Margarida esteja cada vez mais ansiosa. Afonso tenta mediar as discussões entre ambas, mas os desentendimentos sucedem-se. Ana Rita vai deixar bem claro que não quer que Isabel crie a sua filha como se de Sofia se tratasse!