telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Jogo Duplo': Perto do final, atores comentam a novela

Diogo Infante, Ana Varela e Mariana Marques Guedes estão felizes com o desfecho da trama da TVI que deve ir para o ar no final do verão.

1 / 3

Luis Coelho

2 / 3

Luis Coelho

3 / 3

Luis Coelho

Os golpes, os esquemas e os desencontros de “Jogo Duplo” ainda vão estar no ar até, pelo menos, final do verão mas as gravações da novela da TVI terminam em maio.
Os últimos capítulos da história já foram escritos e falta só os atores lerem os desfechos das suas personagens. Diogo Infante, o ator que faz o vilão Manuel, teme que o líder da tría-
de se livre de um castigo. “O óbvio seria ele morrer, como no filme Crime no Expresso do Oriente, em que todos dão uma facadinha ao vilão, mas estou expectante. Suponho que as pessoas tão poderosas e com tanto dinheiro como ele tenham maneira de escapar”, conta o ator, que tem adorado vestir a pele de um mauzão, algo que nem sempre tem a possibilidade de fazer. “Quando entro nos décors há uma energia negativa. Todos me querem mal e eu não sei porquê!”, brinca o ator, bem-
-disposto, assegurando que a sua personagem e Maria João (papel de Fernanda Serrano) não estão destinadas a ficar juntas no final. “Tem sido muito divertido fazer o Manuel porque é a possibilidade de trabalhar esta coisa obscura, que felizmente não sei o que é, de matar friamente e ser desprovido de emoção. Como eu não sou assim, tenho muita emoção à flor da pele, tem sido divertido”, diz.
Diferente é o desfecho de Diana e Óscar. Tudo indica que as personagens de Ana Varela e Sabri Lucas se reencontrem depois de terem estado bastante tempo afastadas. “Há ligações especiais e sempre senti que esta era assim. Eles vão conseguir dar a volta”, assegura a atriz, que confessa estar cheia de “pena” de terminar a gravações.
Também a jovem Alice, papel a cargo de Mariana Marques Guedes, vai descobrir em breve que tem psoríase. A atriz tem-se preparado para esta fase da história que considera essencial. “Tentei dar dar uma imagem de positividade. Esta doença não trava nada. Apesar de não ter cura, tem tratamento”, explica a jovem atriz, que se estreou em televisão na série “Inspetor Max”, em 2004. Em “Jogo Duplo” vai contar com o apoio muito especial de Renato (Luís Ganito).