telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'A Herdeira', Joaquim jura a Beatriz que vai deixar o crime

Resumo semanal de 27 de abril a 3 de maio da novela da TVI.

Ao ver o patrão e ex-amante na cama entre a vida e a morte, Lola conta a Joaquim que Beatriz espera um filho dele. Emocionado, ele promete mudar de vida se conseguir sobreviver. Vicente aconselha o irmão a fazer tudo a partir de agora de forma legal. Entretanto o médico diz a Beatriz que Joaquim precisa de um transplante, mas que tem de ser hospitalizado e entrar para a lista de espera.
Joaquim jura a Beatriz que deixará a vida do crime para formar uma família com ela, caso se salve. A rapariga não acredita e sai do quarto a chorar. Mais tarde Ariana provoca a irmã e tenta sufocá-la. Caetana para com a briga das duas, mas Beatriz fica a saber que a mãe tentou matar Joaquim. Aterrorizada, Beatriz procura Vicente e pede-lhe ajuda para proteger Joaquim, pois Caetana tentou matá-lo e ele precisa de um transplante de fígado, afirmando que está farta de perder pessoas e que um dia amou Joaquim.

Vicente desabafa com Luz

Em casa e em clima de romance, Vicente conta a Luz que o irmão lhe deu uma mala com dinheiro para comprar um fígado no mercado negro, no México. O rapaz explica que não sabe o que fazer. Mas Luz diz-lhe que se ele trouxe o dinheiro é porque já decidiu.

Vicente desconfia de Molina

Quando acorda, Vicente vê Luz a seu lado e convida-a para ele ir com ele à reunião na empresa, pois ela também é dona da mesma. Molina aparece e diz a Vicente que, mesmo suspenso, ele não pode tomar a direção de uma empresa que está a ser investigada e manda-o escolher. O jovem, a sós com Dinis e Luz, diz que Molina está comprada ou pelo irmão ou por Caetana, que querem usar a empresa para a distribuição de droga, afirmando que vai ficar ali para endireitar tudo.

Maria do Carmo é ameaçada

Os ciganos invadem a casa de Maria do Carmo depois desta não ter disponibilizado os terrenos, como tinha prometido. A matriarca fica estupefacta, mas Luz diz que foi ela quem os convidou. A condessa é obrigada a falar com Miro, a quem diz não estar interessada no dinheiro que ele ofereceu pelos terrenos. O cigano não gosta da resposta mas pede ao grupo que tenha calma pois não é com vinagre que se apanham moscas.

Não perca!

Na rua, Ramón ouve Soraia dizer que o bebé de Nina e Calu é seu e decide segui-la sem ser visto.

Luz inala gás e desmaia

Caetana e Beltrán montam uma armadilha em casa de Vicente, deixando o gás aberto com um charuto ao lado. Luz vai a casa de Vicente para jantar com ele, perde os sentidos por causa do gás e Roni encontra-a, agarrando nela e levando-a para a rua, quando se ouve uma explosão. Da clínica, Ariana liga para casa de Joaquim e, ao saber que ele piorou, enfrenta Caetana, que não a quer deixar sair, conseguindo driblar a mãe para ir ver Joaquim.

Ariana tenta sufocar Beatriz

Quando encontra a irmã e rival em casa, Arina agride Beatriz e tenta sufoca-la com as próprias mãos. Caetana para com a briga das duas, mas Beatriz fica a saber que a mãe tentou matar Joaquim.