telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Paixão', Luísa recebe pedido de resgate

Resumo semanal de 27 de abril a 3 de maio da novela da SIC.

Luísa continua desconfiada de que Zé possa ter raptado Catarina e convence Miguel a irem vasculhar o quarto do vilão. Ali, encontram alguns pertences da menina, como roupa e o passaporte. Ofélia apanha-os mas, com pena, promete manter segredo. A empresária procura o "ex" e confronta-o, dizendo que tem a certeza de que a filha está com ele e que está disposta a dar-lhe tudo o que quiser para a ter de volta. O vilão nega saber da menina e humilh-ase, dizendo que a ama. Luísa chama-o louco por achar que ainda a pode ter de volta. Sem notícias, a família faz um apelo na televisão, enquanto Catarina continua em cativeiro e, com saudades da mãe, a desenha na parede. No dia seguinte, chega à casa dos Marreiros um pedido de resgate de 500 mil euros. Sem saberem o que fazer, decidem não contar nada à polícia e pedir o dinheiro emprestado a Isabel.

Isabel é interrogada pela polícia
O corpo de João é encontrado e Maria Paula comenta com Miguel não percebeu, pois recebeu uma SMS dele no dia anterior. Em casa dos Galvão, Teresa combina com a mãe e os irmãos a história que vão contar à polícia. No ginásio, a psicóloga chora inconsolável, sentindo que não tem como voltar atrás.

Vicente e Mónica fazem acordo
O menino diz à veterinária que não quer ser adotado, no entanto, aceita ir passar os fins de semana com eles. Mónica fica feliz e não perde a esperança. Mais tarde, recebe um telefonema a dizer que o avô do menino morreu.

Zé humilha Alice
A irmã de São vai falar com Zé e, nervosa, tenta arranjar coragem para lhe dizer que está grávida. Contudo, Zé trata-a muito mal. Pensando que ela foi ali pedir emprego, oferece-lhe um lugar nas limpezas do resort.

Bé embebeda-se com Tomás
Na herdade, a rapariga bebe vinho e discute com Ana Rita por causa do choro de Margarida. Quando chegam Duarte e Isabel, apaziguam a discussão, e Bé assume que está muito revoltada, saindo. No dia seguinte, aparece em casa de manhã bêbeda e amparada de Tomás.

Eduardo ameaça Xavier
Quando chega a casa de Bárbara, o rapaz encontra Eduardo na sala. Quando a dona da casa sai, o deputado faz-lhe um aviso: ou ele esquece a história da prostituta e se afasta de Carolina ou quem paga é Bárbara.