telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Em breve em 'Jogo Duplo': Maria João agredida por Manuel

O mafioso pede-a em casamento e ela aceita. Só que o pesadelo começa pouco depois.

1 / 3

Jose Oliveira

2 / 3

3 / 3

Luis Coelho

Para Maria João, o dinheiro fala mais alto e, apesar de continuar a gostar de Afonso, afasta-se dele e deixa-se seduzir por Manuel, que está decidido a tirar tudo ao pai de Margarida e Diana... inclusive a mulher! A dondoca vê no mafioso uma forma de recuperar a fortuna e os dois acabam por casar-se. Contudo, o sonho dura pouco. Manuel
muda-se para aquela que era a casa de Afonso e conta com a nova companheira para o ajudar a entrar na alta-roda, pois ela conhece toda a gente que é importante. Maria João adora a atenção, mas começa a estranhar a frieza do marido, que a afasta.
Traição e pancada
Sentindo-se só, a ricaça acaba por se reaproximar de Afonso, que admite à ex-mulher ter saudades dela. No início, ela resiste, pois não quer deitar a perder tudo o que conseguiu. No entanto, com o passar do tempo e a insistência do “ex”, acaba por ceder e os dois vão para a cama. Só que Manuel tem-na debaixo de olho e não demora a descobrir a traição. Furioso, confronta-a. Surpreendida por ter sido apanhada, Maria João nega, o que enfurece ainda mais o vilão, que não gosta de ser enganado. É então que este se descontrola e, no calor da discussão, acaba por bater na mulher com violência. A dondoca nem quer acreditar, ficando a tremer de medo quando ele, de olhar vidrado, ameaça matá-la caso abra a boca. No dia seguinte, Rosa entra no quarto da patroa sem bater à porta e vê-a despida e com o corpo cheio de nódoas negras. Atrapalhada, Maria João afirma que caiu das escadas, mas a empregada percebe que está a mentir e fica atenta.