telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'Vidas Opostas', Marco faz chantagem com Álvaro

Resumo semanal de 4 a 10 de maio da novela da SIC.

Hugo e Vítor entram em casa de Maria sem se anunciarem e descobrem Ricardo em cuecas a cozinhar, depois de ter feito amor com ela. A situação é muito constrangedora para todos mas Maria impõe-se e corre com o pai e o irmão, deixando claro que não os deixa meterem-se na sua vida. A jovem afirma que tenciona continuar a sua relação recente com Ricardo, deixando Vítor e Hugo apreensivos com a escolha que diz ser sua. Álvaro repreende o filho por não estar a fazer o seu trabalho na empresa e avisa-o de que não deve envolver-se emocionalmente com Maria. Ele não aceita o conselho e mostra-se determinado a seguir o que manda o coração. Mais tarde, o empresário tenta mais uma vez seduzir Cecília mas sai furioso do quarto quando ela volta a rejeitá-lo. No dia seguinte, a mulher fica muito incomodada ao pequeno-almoço quando é obrigada a revelar aos filhos que o pai não dormiu em casa. Íris toma o partido de Álvaro mas Ricardo acha que não devem meter-se no casamento dos pais. Assim que acorda, Álvaro veste-se e dispensa a prostituta com quem passou a noite no hotel. Está visivelmente absorto e pensativo. Marco telefona-lhe e deixa-o em pânico ao exigir um milhão de euros para não o denunciar à polícia. Aurora não esconde a indignação quando o patrão conta que Marco o está a chantagear, exigindo que lhe pague 1 milhão de euros. O empresário assume que tem um plano e que tenciona pagar o que ele pede.

Aurora dá uma bofetada ao filho

Quando David regressa a casa, Aurora pede-lhe satisfações. O filho volta a ser mal-educado e culpa-a pela vida que tem, recriminando o pai por estar preso. Ela perde a cabeça e dá-lhe um estalo, acabando com a discussão. O rapaz vai para o quarto em lágrimas e a mãe fica ainda mais desesperada por não conseguir fazer nada dele.

Eva fica sentida com a mãe

Joel conta à mãe que esteve com Artur e que tem saudades dos tempos em que ela namorava com ele. Salomé fica muito incomodada e proíbe filho de combinar com ele um jantar lá em casa. Lucinha acha estranho que a mãe tenha escondido que foram namorados. Eva chega a casa naquele instante e pergunta o que se passou. Salomé manda Lucinha para a cozinha e, a sós com Eva proíbe-a de dizer uma palavra que seja sobre o que se passou, com Artur. Eva fica melindrada com a mãe.