telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'A Herdeira', Roni beija Luz

Resumo semanal de 11 a 17 de maio da novela da TVI.

No acampamento cigano todos festejam o regresso de Roni. Maria do Carmo procura Miro e depois de lhe dizer que não pode vender os terrenos, pede-lhe que lhe empreste dinheiro, para pagar a Caetana. Caso contrário, a vilã ficará com o Paço. O patriarca da comunidade dá um cheque a Luz e quando a condessa é chantageada pela traficante, a jovem entrega-lhe o cheque que o avô lhe deu. Furiosa, ela sai. A seguir, Luz diz a Maria do Carmo que se ela não cumprir o que prometeu, será expulsa por si. Mais tarde, a jovem desaparece e todos ficam aflitos. Quem a encontra é Roni e acaba por beijá-la. Inicialmente ela corresponde, mas afasta-se logo de seguida. Bastián rouba-lhe a carteira, mas ela segue-o até uma casa, onde lhe parece ver um vulto de uma mulher, mas quando se aproxima, o bandido apanha-a. Luz escapa, mas dentro da casa, uma mulher observa-a por detrás de uma grades. Maria do Carmo dá uma festa e ensina Luz a descer a escadaria. Já com os ciganos no paço, a jovem não aparece. Ramón diz a Miro que não encontra a filha e nesse momento ela surge no cimo das escadas impressionando todos. A jovem conta a Carlota que foi fechada numa casa e salva por Roni. No final da festa, Roni surpreende a amada, com um grupo de guitarristas que tocam para eles dançarem.

Madalena fica em pânico
Furiosa por Maria do Carmo ter resolvido o problema com Caetana, Madalena liga para a polícia e diz que Miro compra material roubado. Depois da festa, Beltrán procura a cigana e mostra-lhe uma foto de Luz a entrar na casa isolada, onde se observa o vulto de uma mulher, deitada numa cama. A vilã fica gelada, pois nem quer acreditar no que está prestes a acontecer.

Dinis salva o irmão
Apesar de ir contra o que Manel acha mais coreto, Dinis diz aos pais que se vai submeter a uma cirurgia para salvar o irmão. Lado a lado, na sala de operações o transplante é feito. Mais tarde os dois acordam e saem do recobro. Os médicos confirmam que a cirurgia correu bem e os dois estão fora de perigo.

Manel faz amor com Candy
Com Dinis no hospital, Candy prepara um jantar romântico para Manel, mas fica furiosa porque ele não sai do hospital. Por engano a rapariga recebe uns bombons que Manel queria enviar ao marido, e este as flores que eram para ela. Ao fim do dia, quando chega a casa, o advogado vê a jovem toda arranjada que se atira para os seus braços beijando-o. Mais tarde, ele entrega-se e dorme com ela, fazendo amor.

Beltrán esfaqueia Lola
Caetana fica inconformada quando descobre que Beatriz espera um bebé de Joaquim, pois um herdeiro só vem complicar os seus planos. Desta forma diz a Beltrán que faça com que a filha perca o bebé. O capanga vai até ao bar e Beatriz apercebendo-se do perigo que corre pede ajuda a Tiburón, mas ele nega-se a ajudá-la. Lola coloca-se à frente de Beltrán evitando que ele faça mal a Beatriz e acaba por ser esfaqueada.

Marta descobre que o filho é ladrão
Na loja de Miro, Marta encontra uma salva de prata e reconhece-a do Paço. Quando acusa o cigano de ladrão, Ramón aparece com Hugo e ela fica em choque ao perceber que quem roubou a peça de casa da avó foi o filho. Este faz chantagem com a mãe, prometendo o seu apoio no processo de Rita se ela não contar a bernardo. Sem resistir a Ramón, Marta acaba por beijá-lo, para fúria de madalena que os vê.