telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Sara Matos: Os segredos deste corpo

A atriz que interpreta Maria em “Vidas Opostas” é fã da máxima “mente sã em corpo são”. Saiba como é que ela faz para estar em forma.

1 / 6

2 / 6

3 / 6

4 / 6

5 / 6

6 / 6

Começou em televisão há oito anos e já é uma das caras mais conhecidas das novelas nacionais. Sara Matos, 28 anos, estreou-se em “Morangos com Açúcar”, na TVI. Atualmente, é uma das apostas da SIC. Em “Vidas Opostas”, a nova novela do canal de Carnaxide, faz o papel de Maria, uma jovem que é enganada pelo namorado, Marco (Renato Godinho). Em comum, atriz e personagem têm o gosto pelo desporto. Sara diz que para manter a boa forma tem “poucos cuidados mas importantes”. Ora, vejamos...

Água
“Parece corriqueiro dizer que beber água é fundamental mas é mesmo. É ótimo para a pele e faz mesmo bem ao organismo”, diz Sara.

Desporto
Desde pequena que faz desporto e nunca diz que não a um novo desafio. Treina regularmente todos os dias, por 45 minutos, exceto quando está a gravar. Aí frequenta o ginásio duas vezes por semana. É fã de um treino funcional e também pratica padel.

Alimentação
Aprendeu há um ano a cozinhar de forma saudável com a sua amiga naturopata Mariana Pessanha. Atualmente, Sara Matos não passa sem uma refeição equilibrada. “Levo sempre marmita para os almoços no estúdio”, garante. “Para quem quer comer saudável, experimente cozinhar ao vapor!”, sugere.

Dormir
A atriz, aqui ao lado do seu amigo de quatro patas, Goji, faz questão de dormir, pelo menos, 7 a 8 horas por dia. “O descanso é fundamental!”, diz ela.

Ser mãe
Desde que começou a gravar com Francisca, a bebé que faz de sua filha em “Vidas Opostas”, o desejo de ser mãe aumentou. Sara sorri cada vez que perguntam sobre maternidade e não nega a vontade mas vai lançando um: “Tudo a seu tempo”.

Nota: Sara namora com o ator Pedro Teixeira há quatro anos. O casal sempre evitou aparecer em eventos juntos mas a relação parece estar mais sólida do que nunca. Recentemente, passaram uns dias em Cabo Verde, o que deixou a atriz com um sorriso de orelha a orelha. Em maio, Sara fará férias e vai rumar com o seu mais-que-tudo para o sul de Itália. “Adoro o sol e a praia”, refere ela.