telenovelas

em parceria com a Activa

Perfil

Novelas

Esta semana em 'A Herdeira', Madalena trama a sogra

Resumo semanal de 8 a 14 de junho da novela da TVI.

Ao saber que Manuel tem os documentos que fazem de Maria Luísa a dona do paço, Madalena faz chantagem com o advogado e ameaça denunciar a barriga de aluguer que ele usou para ser pai. Porém, o advogado não se deixa intimidar. Já Maria do Carmo fica furiosa e acusa a nora de ser uma incompetente. No dia seguinte, a cigana dirige-se ao escritório de advogados e vasculha o gabinete de Manuel. Como não tem sorte, vai a casa do advogado e encontra uma carta ameaçadora de Maria do Carmo dirigida a Maria Luísa. Madalena mostra a carta que encontrou à sogra e diz-lhe que aquilo é a garantia de que serão verdadeiras aliadas. Porém, a condessa recusa-se a fazer alianças. A cigana não tem outra solução senão entregar a carta a Maria Luísa, para que ela a use como prova em como foi a mãe de Duarte que a mandou matar e manteve em cativeiro.


Luz sente orgulho na mãe
No paço, durante o noivado de Luz e Roni, aparecem Diego e Maria Luísa. Luz fica orgulhosa por ter ali a sua mãe, deixando todos na
mesa surpreendidos. Com um novo visual, Maria Luísa diz que o lugar que Madalena ocupa na mesa é dela. A cigana encontra provas em como foi Maria do Carmo que mandou matar a mãe de Luz e denuncia-a Há provas contra a condessa!

Leonor vai lutar pelo filho em tribunal
Percebendo o carinho que Nina e Calu têm dado a João, Leonor aproxima-se deles e deixa bem claro que faz questão que eles participem na educação do menino. Porém, está determinada a lutar pelo filho em tribunal e pedir a sua custódia. O casal fica aflito.

Maria do Carmo sofre um enfarte
Durante o jantar com Maria Luísa, Maria do Carmo ouve a nora contar aos presentes que se recordou de que foi ela quem a manteve em cativeiro. A condessa nega mas sofre um enfarte e é hospitalizada.

Roni é ameaçado pelo irmão
Na cadeia, Roni visita Ivan. O recluso apanha o guarda distraído e aponta uma faca ao irmão. Depois, explica-lhe que o vai usar como refém para sair dali. Roni teme o pior mas consegue tranquilizar o rapaz.

Dinis pede o divórcio
Quando descobre que Manuel o traiu com Candy, Dinis fica furioso. A jovem ainda complica as coisas ao afirmar que o amante é o pai da bebé. Porém, Dinis garante-lhe que o marido é estéril e que Margarida é sua filha. Magoado, o advogado pede o divórcio.